12 de setembro de 2010

Panelinhas na blogosfera - isso é bom?

Quem me conhece sabe que não gosto de panelas. Não da panela de comida, mas sim dos grupinhos que se formam com um certo número de pessoas e que o restante fica de fora, como um peixe fora do aquário.

Sempre procurei ficar fora do aquário pois não gosto de me deixar influenciar. Se já sou assim com um uma pessoa, imagine com um grupo!

Observando a blogosfera, é possível identificar algumas panelinhas já montadas e até bem estruturadas. Ótima rede de links, discussão (conversa) a todo momento e várias outras características enriquecem a panela.

Às vezes, eu me pergunto:

"Será que conteúdo é mesmo o mais importante para se fazer notar na blogosfera ou é preciso ser apadrinhado para fazer com que este processo se inicie?"

Pode me responder, por favor? Me recuso a acreditar que o QI (quem indica) é o mais importante.

Com certeza, você conhece um blog muito bom que não está na roda de conversa das panelinhas. Eu conheço vários. Muitas vezes, o trabalho das pessoas que não estão nas panelas não é levado a sério por aquelas que já possuem uma certa relevância na blogosfera.

Gostaria de citar nomes, mas a "ética bloguística" me impede de fazer isso, se é que isso existe. Também não quero, com este post, criar um #mimimi com uma ou duas pessoas. A intenção é fazer todos refletirem sobre o assunto sem citar A ou B.

Quatro artigos me levaram a escrever este post:

Comentários:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião. Comente!