25 de maio de 2010

5 dicas para quem usa Orkut

A maior rede social do Brasil é um canteiro de micos cometidos por seus usuários. Procurando pela internet é possível descobrir fotos bizarras dignas de risos bem altos.

Segue aqui algumas dicas para se evitar esses micos. Não vou me alongar na questão de qualidade de fotos pois isso é uma questão de bom senso de cada um.



1. Não transforme seu perfil em um álbum para todas as suas fotos

Muita gente tira uma foto e logo, quando tem uma oportunidade, já a postam no Orkut sem nenhum critério de escolha. Com isso, nem se lembram que o Orkut possui configurações para se definir a privacidade das fotos. Quando isso acontece, qualquer um pode ver e o mico já foi cometido.

Para evitar qualquer coisa desse tipo, primeiro, mande sua fotos para o Picasa. Hoje o Orkut já possui uma integração com o Picasa e isso pode evitar que você lance aquelas fotos que mais tarde podem se tornar indesejadas.

Saiba como usar o Picasa. Use a cabeça!

2. Não se preocupe com seu número de "amigos"

Foi o tempo que, no Orkut, número de amigos muito alto era sinônimo de sucesso. Hoje não quer dizer nada, mas tem gente que parou no tempo. Acha legal aquele negócio de 800 amigos sendo que não conhece nem a metade dos que estão lá. Isso torna seu perfil muito mais vulnerável à falta de privacidade. Seus recados pode ficar abertos para qualquer um ler quando, às vezes, queremos o contrário.

3. Cuidado com as comunidades

Antes era possível os donos trocarem o nome das comunidades a qualquer momento. A Google, sabiamente, percebeu o erro e vetou esse recurso recentemente. Mas mesmo assim é preciso dar uma olhada naquelas comunidades que você desconfiar. Pode acontecer da ideia da comunidade ter sido modificada e você nem saber. Se você quer passar uma imagem séria do seu Orkut é bom prestar bastante atenção nisso.

4. Utilize com cuidado o Promova

Tem gente que acha que no Promova pode publicar qualquer tipo de coisa como "vendo minha moto..." ou coisas desse tipo. É chato ter que ficar apertando aquele botãozinho de excluir toda hora. Use o Promova para falar de promoções, dicas, vídeos legais e comunidades interessantes. Para vender alguma coisa use o Mercado Livre.

5. Tenha bom senso

Isso parece ser o que mais falta nos usuários do Orkut. É preciso olhar para além dos números de amigos. Olhar pra si mesmo e dizer: "vale a pena eu tomar tal ação?". Isso evita muita dor de cabeça.

Outras dicas para proteger seu perfil do Orkut.

Espero que este artigo te ajude a cuidar melhor do seu perfil do Orkut. Peço que você também o recomende para aquelas crianças que estão numa lan house da vida e não tem acesso a esse tipo de informação hehehe.

1 Comentário:

Unknown disse...

Muito legal vou usar essas dicas ;)

Postar um comentário

Deixe a sua opinião. Comente!