13 de junho de 2010

O cala a boca da Rede Globo

Não poderia deixar de falar de uma coisa que notei no jogo Argentina x Nigéria pela Copa do Mundo 2010. Antes de falar sobre o que aconteceu durante a narração feita pelo Galvão Bueno devo falar sobre algo antes.

Todo mundo sabe que uma grande marca de cerveja brasileira - me recuso a citar o nome dela - está patrocinando a Copa do Mundo FIFA 2010. Vários jogadores da nossa seleção, inclusive o técnico, entraram na dança de "guerreiro".

Voltando à narração do jogo. Arnaldo César Coelho, comentarista que trabalha junto com Galvão Bueno e que hoje estava também acompanhado de outro comentarista chamado Casagrande. Arnaldo é comentarista de arbitragem.

Arnaldo viu alguém bebendo cerveja dentro do estádio de futebol, durante o jogo. Logo que viu, comentou sobre. Mostrou-se indignado com o que acabara de ver, mas, de repente, seu áudio ficou mudo e ninguém falou mais nada! 15 segundos depois, volta Galvão Bueno narrando como se nada tivesse acontecido perguntando ao Casagrande algo sobre o jogo.

E o comentário do Arnaldo sobre a cerveja? Qual foi a sua continuação?

Ninguém sabe. Somente os diretores da Rede Globo sabem.

O que eu acho disso tudo: deram um CALA BOCA NO ARNALDO por motivos comerciais.

Simples assim!

Por isso que não confio em nada que vem dessa emissora. Quem não se lembra das comemorações de 45 anos que foi impedida de ir ao ar? Ora, bolas! Uma rede de televisão que tem a tradição de comemorar sempre de 10 em 10 anos o seu aniversário com o povo vai comemorar com 45 em ano de eleição? É pensar que na frente da TV só tem trouxa!

Quem não entendeu o porquê do 45 é só procurar no Google o partido político que usa este número.

Por isso, caro leitor, investigue, pergunte, duvide, o que for, mas não se acomode. Tem muita coisa sutil na tv brasileira que molda nosso comportamento, nosso jeito de ser. Não se deixe levar por uma caixa!

Quer uma dica? Use a internet. É o melhor lugar para obter informações. Na tv, cada um puxa sardinha para o seu lado.

#ficadica

Comentários:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião. Comente!