6 de dezembro de 2009

Parabéns Flamengo! Coritiba, a vergonha!

A maior torcida do país esperou 17 anos pra soltar de novo o grito de “é campeão!”. Campeão merecido do Campeonato Brasileiro.

 

Muitos falam que o time ganhou no apito e tal. Pra mim isso é papo de perdedor! Quando o São Paulo ganhou os seus três títulos seguidos ouvi pouca gente falar sobre isso. É muito mais fácil reclamar quando um time ganha TRÊS VEZES SEGUIDAS do que esse de agora do Flamengo.

 flamengo

Parabéns Flamengo! Hexacampeão brasileiro!

 

Agora vamos falar de algo triste que aconteceu:

 

Muitos falam que o sul do Brasil é o mais educado por que tem cultura européia impregnada e blá blá blá. O que eu vi no durante a festa do Flamengo foram as imagens de selvageria no Couto Pereira, estádio do Coritiba. Torcedores invadiram o campo para agredir os jogadores e a polícia.

 

Saldo final da selvageria:

 

1 policial militar morto;

Estádio depredado;

Perdas materiais das emissoras de televisão;

Casa da família do treinador Cuca (Fluminense), que é paranaense, apedrejada.

 

Quem faz uma coisa dessas merece cadeia mesmo! Tomara que o Coritiba leve uma punição bem rigorosa.

 

Segundo o Esportevisão, programa da TVE Brasil, o vandalismo já estava programado para acontecer caso o time fosse rebaixado. A diretoria do clube já estava informada disso e não tomou nenhuma providência.

 

Não estou dizendo que todo mundo do sul do Brasil é vândalo. Só estou dizendo que esse tipo de discussão que o “o sul é diferente, é melhor do que o resto do Brasil”, “o sul é a Europa no Brasil” ou “o sul deveria se separar do resto Brasil” é uma tremenda idiotice. A cenas do Couto Pereira só serviram pra comprovar o quanto de brasilidade que o sul tem. Povo de sangue latino, sangue quente, que às vezes passa do limite e que deve ser punido quando faz besteira.

 

Quem me entender mal leia o texto novamente! Se ainda me entender mal deixe nos comentários.

 

Mais uma vez:

 

Mengão campeão! Parabéns Flamengo!

flamengo

Comentários:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião. Comente!