7 de dezembro de 2009

Tucano, símbolo da desgraça nacional

Convenhamos: quando temos um adversário e esse mete os pés pelas mãos não dá uma vontade de dar risada? Às vezes, por respeito ao adversário não demonstramos isso publicamente, mas por dentro o corpo não se aguenta de tanta gargalhada.

 

Quem me conhece sabe qual é a minha visão política. Não gosto da filosofia do DEM e do PSDB e detestei os seus governos. Sou a favor dos partidos que olham para a maioria da população e não para uma minoria que só quer encher mais o bolso de dinheiro enquanto outros vivem na miséria.

 

O caso de corrupção em Brasília envolvendo o seu governador, José Roberto Arruda, é filme de comédia, ao mesmo tempo repugnante, para os que não gostam desse tipo de governo. Os que tanto falaram mal do governo Lula e principalmente do PT mantinham a linha de serem sempre corretos nos seus atos. Hoje a história é outra.

 

Quando houve o mensalão, a oposição quis passar uma imagem de boazinha para a sociedade brasileira dizendo que no seu governo não havia espaço para esse tipo de coisa. Agora vemos que tem, não?

 tucano

O mal está nos lugares onde menos esperamos que ele apareça.

 

E as privatizações da década de 1990? Todo o dinheiro foi usado para o bem do povo? Em sua maioria não foi. Não sou cego de não enxergar que a privatização melhorou as telecomunicações, mas esse era um mal necessário. Palhaçada foi a tentativa de FHC em vender a Petrobras e transforma-la em Petrobrax. É mole? Ainda bem que não conseguiu.

 

escritorioEu sou de uma cidade que sentiu na pele e no bolso o problema das privatizações. Quantos trabalhadores foram demitidos da Companhia Siderúrgica Nacional em Volta Redonda – RJ transformando a cidade em um mar desempregados. Eram mais de 3.000 funcionários que trabalhavam na empresa. A cidade era uma das que mais cresciam no estado do Rio de Janeiro em ritmo acelerado.

 

Lembro até hoje a cena que se repetia todos os dias depois das 6 da tarde quando os trabalhadores saiam do Escritório Central, situado na Vila Santa Cecília. Eram vários! Todos uniformizados a caminho de seus lares. De repente isso tudo acabou com uma caneta e um papel. Se você tiver a oportunidade de visitar a cidade dê uma olhada no Escritório Central. Você não vê ninguém! O mais imponente prédio de Volta Redonda não serve pra nada.

 

É por isso que não gosto desse governo e dou gargalhada quando eles se sentem envergonhados porque, no meu entendimento, eles merecem por ter feito tanta gente sofrer. Ao mesmo tempo me sinto um idiota porque é o meu dinheiro que é colocado na meia, na cueca, na mala e outros lugares que prefiro não comentar.

 

Tomara que dessa vez os culpados sejam condenados pelo que fizeram e que está comprovado em vídeos já noticiados pelos meios de comunicação.

 

Sai daí Arruda! Você está atrapalhando o caminho.

 

Faça parte da Campanha Não Reeleja Ninguém.

Comentários:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião. Comente!