13 de novembro de 2009

Os rankings e eu

Vem chegando o final do ano e vários sites e blogs começam a fazer seus rankings de qualquer coisa. Fazem uma seleção do que acham que é melhor e publicam como se fosse uma opinião comum entre todos. Venho dizer que muitas vezes estão completamente enganados.

 

Como chegaram a tal conclusão? Quais foram os critérios? Essas e outras perguntas podem passar na cabeça de quem vê esses rankings por aí.

 

No tocante a ranking dos melhores blogs eu tenho lá minhas dúvidas. Recentemente foi divulgado um ranking desse tipo com mais de 50 blogs avaliados de acordo com sua posição nas buscas do Yahoo e Google. Sei não, mas esse tipo de avaliação não me diz nada. Tantos blogs por aí com conteúdo melhor do que alguns que estavam lá mereciam ser citados.

search-engine-ranking-position

O que eu percebo nisso tudo é uma pura falta do que fazer! Se isso ajudasse a informar algo que fosse útil pra população seria bom, mas não. Só serve pra alisar o ego do administrador do blog que consta no ranking. Só isso!

 

Se o Geralidades da Vida estivesse em um ranking desse tipo, (me desculpem a expressão) eu estaria “cagando e andando”. Pra mim deve ter um critério melhor como, no caso de blogs, qual que gera mais cliques para um outro blog, o mais rentável, o mais organizado e por aí vai…

 

A internet já anda cheia de lixo e vem mais gente pra contribuir com a poluição. Vamos reciclar gente!

2 Comentários:

Alcione Santana disse...

Sou fã do Geralidades e depois desse desabafo vou pedir minha carteirinha,vc tem toda razão e faço deste post minha palavras.

Valeu
Marcos

Marco Damaceno disse...

@Alcione - Que bom que você gosta deste blog. Eu e mais uns amigos colaboramos para que este blog tenha sempre esse espírito de análise crítica sobre as coisas. Podem ser críticas negativas ou positivas.

Obrigado.

Postar um comentário

Deixe a sua opinião. Comente!