14 de novembro de 2009

Servidores do MTE em greve

Lutar pelos seus direitos é uma luta que merece respeito de cada um, assim como meu. A greve de funcionários é regulamentada pelas leis trabalhistas e isso não pode ser impedido. Porém, tudo tem a sua hora, não é verdade?

 

Assim como o funcionário público tem o direito de fazer greve, o cidadão brasileiro tem o direito de tirar a carteira de trabalho e seguro-desemprego. Isso está na lei trabalhista!

 

Quando fui tirar minha carteira de trabalho (2003) não tive nenhum problema. Vi também pessoas que estavam por lá pra tirar o seguro-desemprego. Também sem problemas. Hoje é bem diferente...

 

Drama pessoal: eu estou desde o início de outubro tentando tirar meu seguro e não consigo! Tudo por causa da operação tartaruga que os servidores do Ministério do Trabalho resolveram adotar.

 

O que eu não concordo é a bela hora que os servidores públicos resolveram fazer a greve. Justo na época em que o mercado de trabalho temporário cresce no país. Muitos jovens querem tirar sua carteira de trabalho e não conseguem! Essa atitude dos servidores públicos é de Joselito, sem noção (quem vê MTV sabe do que eu falo). Isso é hora de fazer greve? Deixa essa época de mercado passar, mas não atrapalha.

 

Funcionário público só enxerga o próprio umbigo, se acha o dono do mundo e se vê no direito de desrespeitar quem não é um. Quando são criticados ele falam em desacato. Vai ver se eu tô na esquina!
Conheço algumas exceções, mas infelizmente essa é a maioria.

 

Se não querem trabalhar tem gente que quer (eu!). Tudo tem a sua hora.

 

Segunda-feira é mais um dia que vou tentar tirar meu seguro-desemprego: chegar cedo pra pegar senha e aguardar a boa vontade dos servidores.

 

Se nesse meio tempo alguém quiser me contratar e me livrar dessa sina, ficarei muito grato. Meu currículo está a mostra. O que eu não quero é deixar de ter meus direitos por causa de alguns que só querem atrapalhar.

Comentários:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião. Comente!