1 de outubro de 2009

ENEM cancelado por suspeita de fraude

As provas do ENEM que seriam realizadas nos dias 3 e 4 de outubro foram canceladas por suspeita de que houve vazamento das respostas.

 

Segundo o Jornal Estado de São Paulo, funcionários do Inep tentaram vender a prova ao jornal no valor de 500 mil reais. A denúncia de vazamento foi feita por várias pessoas que confirmaram ter tido acesso às respostas.

 

O MEC já está apurando a fraude junto com a Polícia Federal. O MEC diz que vai remarcar a data para daqui a 45 dias ou até que seja apurado todos os fatos.Fraude no ENEM

 

Muitos que iriam fazer a prova já se encontravam preparados para o exame. Muito desapontados, outros aliviados. Resta saber se esse adiamento atrapalha ou não os planos dos estudantes. Para muitos é mais um tempo para estudar.

 

Na minha humilde opinião, esse adiamento não passa de um pretexto para os erros de locais de provas. Basta só ver os estudantes em São Paulo, onde suas provas estavam marcadas em outras cidades.

 

Eu mesmo reclamei sobre o meu local de prova porque se continuasse o mesmo eu teria que pegar duas conduções de ida e volta somando 8 passagens em 2 dias. Passagem de ônibus hoje em dia não é nada animadora. Imagino outras pessoas que estão na mesma situação que eu.

 

O novo ENEM é um sistema que tem tudo para dar certo, mas já passou da hora do Brasil criar maturidade e vergonha na cara e fazer o negócio direito! Se foram os próprios funcionários do Inep que fizeram isso, eles não merecem mais do que o olho da rua e, em sequencia, a cadeia. Confio bastante no trabalho da Polícia Federal pelo seu trabalho de investigação.

 

Bem… Só nos resta esperar!

1 Comentário:

MamaNunes disse...

Oi Marco! Ficou mesmo legal a faixinha lá no topo. Obrigada pela dica lá no dicas (hehe) vou corrigir. Um abração ♥

Postar um comentário

Deixe a sua opinião. Comente!