30 de setembro de 2009

Olha a água mineral – parte 1

Já parou pra pensar na água que você bebe todos os dias? Sabe como é feito o seu tratamento? É certo a venda de água mineral em garrafas? Tudo isso será abordado aqui no Geralidades da Vida divididos em três partes. Confira a primeira!

 

O que é água mineral?

Águas minerais são aquelas que por sua composição química ou características físico-químicas são consideradas benéficas à saúde. A rigor, toda água natural, por mais pura que seja, tem um certo conteúdo de sais. As águas subterrâneas são especialmente enriquecidas em sais retirados das rochas e sedimentos por onde percolaram muito vagarosamente.

 

Fonte: Meio Ambiente

Água no mundo

 

A água faz tão parte de nossas vidas que às vezes nem percebemos a sua real importância para a nossa saúde. Muitas vezes a desvalorizamos quando jogamos lixo no leito dos rios ou fechamos suas nascentes.

 

Dizem que devemos beber 2 litros de água por dia para nos mantermos saudáveis. Mas, devido a correria do dia a dia, esse número parece ser impossível de ser alcançado. Há diversos mecanismos que nos ajudam a lembrar que devemos tomar água, mas muitos não estão disponíveis para todos.

 

Para quem usa muito o computador é recomendado a instalação do Google Desktop. Nele você pode adicionar um aplicativo que te lembra de tomar água na hora que estiver programado. Basta obedecer o chamado.

 

No mais, lembre-se sempre de tomar água!

 

Água comercializadacopo d'água

Eu sou a favor do livre uso da água, mas ao mesmo tempo tenho minhas dúvidas se isso seria bom para a sociedade. Basta olharmos nas ruas e ver pessoas jogando água fora. Sou contra a taxação da água, mas não consigo ver a sociedade preparada para usá-la de forma correta.

 

Mas! Como tudo tem um mas, eu não concordo com a venda de água em garrafas. Quem me garante que aquela água não é a mesma que eu bebo da torneira da minha casa? Penso nisso devido ao crescente número de empresas “fabricantes” de água mineral. De onde tiraram aquela água pra vender? Fica aí a pergunta.

 

Um bom artigo sobre assunto: Água engarrafada tem sua venda proibida em cidade da Austrália

 

Parece ser muito fácil ganhar dinheiro com um bem tão precioso que é a água, essencial para a vida.

 

Pense um pouco no modo de como você utiliza a água. Se perceber algo de errado, mude!

 

Em breve vamos abordar como é feito o tratamento da água. Aguarde!

Comentários:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião. Comente!