17 de agosto de 2009

Quando o Windows Live Writer não funciona

Muitos falam que o Windows Live Writer é o melhor editor para blogs. Realmente ele é sim, mas também está sujeito a problemas como um que aconteceu comigo.


Meu caso foi que eu não conseguia mais postar nenhum artigo, adicionar conta ou atualizar o tema do blog. Tentei repara o programa, mas não deu certo. Estranho, não? Acho estranho porque o Blogger pertence à Google e a Microsoft, criadora do Windows Live Writer, se juntou ao Yahoo, maior concorrente da Google! Espero que seja só uma coisa da minha cabeça.


Então, eu não podia usar o WLW e não estava nem um pouco a fim de usar o editor do Blogger por ele já ter me dado muita raiva antes. Fiz uma pesquisa pela net e encontrei três editores: Zoundry, ScribeFire e Sun Weblog Publisher.


O Zoundry não entendi muito bem. Achei ele um pouco confuso na hora de editar o Html do texto, mas me pareceu ter ferramentas bastante úteis para blogar. Não encontrei uma versão em português.
Quem pode falar melhor sobre ele é a blogueira Nospheratt do Blosque.


Para a galera que não usa Microsoft Office e sim o BROffice (OpenOffice) vai uma extensão muito boa para postar no blog que se chama Sun Weblog Publisher. Nele você tem a opção de escolher as plataformas Blogger, Wordpress e outras mais específicas. Clicando na pena com uma seta laranja apontada para baixo o programa busca todas as suas postagens anteriores no blogspot.
Seu único problema é que não é possível adicionar marcadores/categorias do blogspot. :(


E, por último, o editor que achei o melhor: ScribeFire


Ele é uma extensão do Firefox (sempre o Firefox!) que se compara ao bom Windows Live Writer. Roda direto no navegador podendo abrir numa nova aba, janela ou dividido com a atual! Você pode escolher pingar no Ping-O-Matic ou algum outro específico (Blogblogs, Technorati), inserir tracbacks, programar a postagem pela data e hora. Só dei falta do corretor ortográfico, mas, no resto, tudo que o WLW faz ele também faz!


Essas são as alternativas para que usa Windows Live Writer e passa por problemas parecidos como o meu. Boa sorte!

Photo credits: Daniel F. Pigatto




5 Comentários:

Anônimo disse...

Opa, vou testa esse plugin do firefox.

Anônimo disse...

POis é...o meu simplesmente não abre...dá o erro "Aplicativo não inicializado corettamente (0xc0000135)". Chato isso...realmente ele é o melhor.

Ygor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ygor disse...

Cara, o meu Windowns Live Writer, simplesmente não abre mais, pode clicar quantas vezes quiser, mais não abre........... oO'!!!
VOu ver se esses programas é bom, vlw aew!!!!!

Marco Damaceno disse...

Pois é Ygor. Eu já dei uma sorte maior porque o meu WLW abre, mas não atualiza o layout mais e não aceita novos blogs. Bem estranho. Faça bom uso das alternativas.

Postar um comentário

Deixe a sua opinião. Comente!