13 de agosto de 2009

Ferramentas que utilizo para blogar

Queremos compartilhar com os nossos leitores todas as ferramentas que utilizamos para blogar aqui no Geralidades da Vida. Não vamos ensinar como utiliza-los (isso vai ficar para um outro post). É só para descrever o que fazemos com cada um deles e para os que não conhecem passarem a conhecer.

 

google Google e o seu sistema de busca

 

Essa é uma ferramenta essencial para quem tem blog pois nela você pode pesquisar sobre o que vai escrever.

 

 

wlwriter Windows Live Writer

 

Não costumo usar o editor do Blogger porque acho ele muito limitado e algumas vezes dá erro na hora de postar. Com o Windows Live Writer isso não acontece. Além de poder editar na forma de texto normal e  código fonte, você tem a opção de visualizar como vai ficar o artigo no layout do seu blog. Muito bom!

 

Nvu Nvu

 

Trata-se de um editor html que não sei usar muito bem. Só utilizo quando quero inserir tabelas dentro do artigo ou na sidebar (coluna lateral) para ficar tudo em ordem. Confira mais no Dicas Blogger.

 

seo_quake Seo Quake

 

É a mais nova ferramenta que utilizo. Nele você tem informações sobre pagerank, página indexadas pelo Google, Yahoo e Bing, ranking Alexa, etc. Muito bom para você saber um pouco mais sobre um blog que faz parte do mesmo nicho que o seu e ver o que pode fazer para ser melhor. Lembre-se que na blogosfera não não existem inimigos e sim parceiros. Leia mais sobre o Seo Quake no Gerenciando Blog.

 

cerebro Cérebro e criatividade (sem link, claro!)

 

Não adianta nada ter todas essas ferramentas que citei se você não tem idéias originais. Você pode até falar sobre um mesmo assunto que um outro blog, mas seu artigo deve se mostrar original. Leia mais sobre como ter um blog original e relevante no Ferramentas Blog.

 

Obs.: São todos programas gratuitos.

 

Isso é tudo pessoal!

1 Comentário:

Joseph disse...

Olá Marco Damaceno!

Por muito boas que sejam as outras ferramentas que você usa, sem dúvida que a mais importante e de grande valor é o Cérebro e Criatividade, e parece que você tem essas ferramentas a funcionar muito bem! rsrs
Parabéns pelo artigo.
Abraço

Postar um comentário

Deixe a sua opinião. Comente!