10 de agosto de 2009

Os infomerciais invadem a programação

Imagine aquela tarde de quarta-feira que você não tem nada pra fazer, liga a tv e se depara com aqueles anúncios chatos de aparelhos para abdominal, moedor, espremedor e pílulas para emagrecimento. É realmente um saco!

infomercialPra quem não tem antena parabólica talvez nem saiba do que estou falando nesse artigo, mas pra quem tem…

 

Muitas emissoras brasileiras estão dando espaço a esse tipo de comercial devido o preço para se fazer o anúncio ter caído nos últimos meses. Tudo culpa da crise mundial atual.

 

Tudo bem que eles falam dos benefícios que tal produto poderia proporcionar, mas é chato ver isso todo dia do mesmo jeito. Já imaginou a Rede Globo entrando nessa onda? Não quero nem pensar!

 

Há emissoras que tem quase a metade do tempo da grade destinado aos infomerciais! Por isso que não crescem pois pensam somente no lucro fácil e pequeno. Uma boa estratégia é o merchandising onde o anunciante não precisa falar do produto. Só o fato da marca estar estampada no fundo do cenário de uma novela faz chover dinheiro. Basta usar a criatividade!

 

Se você parar pra ver quais são as emissoras que tem infomerciais em sua grade não passam de emissoras sensacionalistas. Pode ver! Tocam naquele mesmo assunto (geralmente polêmico) sem parar quase o dia inteiro só pra ter alguns pontinhos de audiência.

 

Quer ter sucesso? Seja inteligente e criativo.

1 Comentário:

SBIE disse...

Falou bem é um saco!
Tomara que a rede Globo não pegue essa onda, e nem a Record! Já percebo que andam fazendo... o futuro será a internet mesmo, não tem jeito. A gente selecionará muito melhor o que queremos assistri na hora que bem quisermos!

Abraço!

Postar um comentário

Deixe a sua opinião. Comente!