25 de agosto de 2009

As cores e a fome

Você sabia que as cores do prato ou do ambiente pode influenciar na sua digestão? Isso mesmo. Tudo isso agindo no seu inconsciente.

 

Muitas empresas se utilizam desse método para atrair clientes para o seu produto. Depois de ler este artigo aposto que você vai passar a prestar mais atenção nisso!

cores1

Qual das laranjas você provaria?

 

Amarelo - É uma cor que dá margem aos impulsos. Muitas churrascarias utilizam o amarelo na cor da parede.

Essa cor também transmite falsidade fazendo seu cérebro pensar que ainda não está saciado. Pense no Mcdonalds!

 

Azul - Essa cor é favorável àqueles que fazem dieta. O azul transmite calma e serenidade o que não combina muito com comida.
Você quer organizar aquele passeio, mas quer que a comida não se acabe rapidamente? Compre pratos azuis!
O fato do azul não estimular nosso apetite é que ele não é encontrado nos alimentos da natureza. O azul é associado a coisa estragada de forma inconsciente pelo nosso cérebro.

 

Verde - Significa proteção e confiança. A cor verde é usada em sua maioria em restaurante para vegetarianos, claro. Você já viu alguma embalagem de cor verde? Só a de ervilha e milho verde!
O verde apesar de passar confiança ele espanta por passar uma imagem séria demais. Nosso cérebro pensa de forma "infantil" quando está com fome e por isso não combina.
Verde é pra se contemplar como a paisagem e não pra se comer.

 

Vermelho - Cor quente que age da mesma firma que o amarelo no nosso cérebro. Todo restaurante que se preze tem que ter pelo menos um lado da parede pintado de vermelho ou vai ter sérios problemas financeiros.

 

Outras cores também influenciam positivo e negativamente, mas essas são as principais pois são mais encontradas no mercado. Pode observar a sua volta e você vai que a maioria das embalagens dos alimentos tem cores amarelo e/ou vermelho.

3 Comentários:

. disse...

Que interessante essa das cores, eu não sabia disso não. eu preciso diversificar então as cores no meu prato com mais frequência.
Obrigada pela vista e comentário em meu blog.
Volte com mais frequência.
Estou levando o seu banner, caso não queira a parceria me avise q eu retiro.
BjOs^^

. disse...

Tem 2 selos pra vc lá no meu blog...
BjOs^^

Unknown disse...

muito bom mais deveriam postar mais cores!
obdo]

Postar um comentário

Deixe a sua opinião. Comente!