25 de agosto de 2009

Jeitinho brasileiro

A cada quatro anos é aquela mesma coisa: ir até a zona eleitoral para votar. Como se isso fosse melhorar alguma coisa. Antes de tudo isso os políticos nos enchem de promessas e esperanças parecendo aqueles revolucionários do passado, mas quando chegam ao poder trocam totalmente a conversa e o inevitável acontece: foram infectados com o vírus do "bolso cheio, boca fechada".

 

O engraçado que esse vírus não parece ser ruim. Quem o tem não ficam doentes, não passam fome, não sofre nenhum mal. Seus parentes estão todos de bem com a vida afinal, estão todos com um sorriso de orelha à orelha. Por que será?

 

Desse jeito todo mundo quer esse emprego já que o salário recebe um aumento de mais de 10% todo ano enquanto que a aposentadoria só recebe um de 1%. O que é melhor: um salário de R$ 11.000,00 com auxílio moradia, plano de saúde, fórum especial e por aí vai ou receber apenas R$ 465,00 fora os descontos, se preocupar com o aumentos de preço do alimento, morar de aluguel, pegar ônibus e etc? Eu já sei a sua resposta.

brasil   O que os caras de Brasília fazem afinal? Será que meu voto serviu para eles irem pra lá baterem boca? Um acusar o outro que roubou a merenda do coleguinha? Bando de crianças!

 

Pra que serve o senado se eles não fazem nada que presta? Apoio a iniciativa do senador Cristóvão Buarque em criar um plebiscito pra decidir se o senado continua a existir ou não pois não serve pra absolutamente nada! Ops, errei! Serve sim. Serve pra alimentar o bolso de quem não precisa.

SAMSUNG DIGITAL CAMERA   

O problema também está na sociedade brasileira que não se move. Como pode um povo, que há 15 anos atrás foi às ruas protestar contra o então presidente Fernando Collor, mudar tanto? Se vende por míseros 100 reais! Em troca dizem que "não sabem de nada" ou "eu nunca fiz isso". Do ponto de vista da dignidade humana esse valor não paga nenhuma parte do meu corpo.

 

Fico pensado: será que o Brasil está a venda? Já vende tanta coisa: bunda, cerveja, carnaval, futebol e etc. Por que não vender o país inteiro?

 

Com tudo isso que acontece e fico sabendo (fora o que ainda não sei) através da mídia só posso chegar a uma conclusão: o brasileiro se vende muito fácil!

 

Bando de idiotas*!

 

*Se sentiu ofendido? Não esquente não! Eu também sou brasileiro.

 

Photo credits: :: SL Emerick e fran;

Comentários:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião. Comente!