16 de março de 2010

Qual o público alvo do seu blog?

Em alguns blogs que você entra às vezes é fácil dizer qual é o tema que é abordado nele. Podem ser vários: tecnologia, jornalismo, humor, Linux, poemas, etc. Mas e o Geralidades da Vida?

 

Muitos já me perguntaram: Qual o tema do seu blog? Qual seu público alvo? No começo era fácil de responder, mas agora… confused_man

Antes o lema desse blog era “Simplicidade acima de tudo” e sempre era postado dicas das mais variadas espécies. Em paralelo eu tinha outros projetos de blog com posts já escritos e prontos para serem divulgados. Cheguei a criar o Lacomunika que seria um blog que trataria de assuntos relacionados a tecnologia. O problema é que, na época, administrar dois blogs era demais pra mim. Imagine três, quatro… Eu iria entrar em colapso!

 

Resolvi então colocar tudo em um blog só todas as minhas idéias. Se isso é ruim ou bom não sei dizer até porque não vejo nenhum mal nisso. Talvez, quem entre na página inicial do Geralidades da Vida se espante por ver resumos de texto de assuntos tão diferentes entre si, mas não tive como evitar este processo.

 

Claro que é muito bom ter um blog que trate de apenas um assunto, mas também é muito bom ter um blog que trate de assuntos variados. Dentre as vantagens está a liberdade de escrever sobre qualquer coisa a qualquer momento. Uma das desvantagens pode ser a não fidelização do leitor com o blog. Geralmente, blogs que tratam de assuntos variados não procuram um grande número de leitores de feed e sim um grande número de buscas através do Google, Yahoo, Bing e semelhantes. O que vai fazer dele um leitor de feed é a sua concordância com as opiniões do autor do blog.

 

Para muitos estou remando contra a maré, para outros estou seguindo a tendência: muitos dos que navegam na internet procuram apenas uma informação e não pensam em assinar um feed.

 

Se me perguntarem novamente “Qual o tema principal do seu blog?” respondo:

 

- Vários, exceto religião e política.

 

Qual o público alvo do seu blog?” respondo:

 

- O leitor.

 

Em breve, um blog meu com tema específico. Aguardem!

 

Credito da foto: Mazelado

Comentários:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião. Comente!