2 de dezembro de 2009

Uma dica pra quem usa Echofon (Twitterfox)

Todo mundo quer usar o que há de melhor no mercado, ainda mais se for de graça!

 

Estou aqui pra falar sobre o Echofon, também conhecido como Twitterfox. É uma extensão do Firefox para o Twitter que é muito útil na hora de tuitar. É possível tuitar utilizando próprio navegador. Bem prático, né?

 

A maioria das pessoas que sigo no Twitter usam o Echofon, mas não sei dizer se elas a usam em sua forma completa. twitter_bird

 

Para isso basta baixar a extensão do site http://echofon.com/ . Lá você encontra três versões: uma para o Iphone, uma para o Firefox e uma para o Mac. Sem contar que existe a versão Facebook para Iphone e Ipod Touch! No nosso caso, escolha a versão para o Firefox. Após a instalação, reinicie o navegador. Após isso, veja no canto inferior direito que aparece um símbolo azul.

 

Para adicionar a sua conta do Twitter clique em cima do ícone com o botão direito do mouse e escolha Preferências. Clique em Adicionar usuário. Na pequena janela que abre, digite o seu nome de usuário e senha do Twitter. Clique em OK e pronto!

 

Note que mais abaixo, em Preferências tem o campo Temas. Clique no respectivo campo e escolha um dos quatro temas existentes. Essa é uma das diferenças entre o Echofon oferecido pelos próprios desenvolvedores e o site de extensões do Firefox. Após escolher o seu tema reinicie o navegador e clique no ícone azul. Veja se agradou. Se não, basta repetir o procedimento.

 

Falando em Twitter, siga-me! @marco_damaceno

 

Ele bem fácil de usar. Experimente!

Comentários:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião. Comente!