2 de outubro de 2009

Yes, we créu!

Afinal, o que significa isso? Essa frase apareceu nos Trending Topics do Twitter por causa de muitos brasileiros felizes com o anúncio do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016.

 

Yes, we créu” não passa de uma brincadeira com o “Yes, we can”, lema da campanha para presidente de Barack Obama. Pode ser traduzido como “Sim, somos fodas” ou “Sim, nós fodemos”.

 

logo_rio_2016 O verbo foder ou fuder pode ter vários significados na língua portuguesa brasileira. Pode designar algo muito bom ou muito ruim. É muito usado a expressão “Ih! Fudeu!” que significa que algo de ruim está acontecendo ou também podemos usar o “Que foda!” que significa “Que legal!”.

 

Quem começou com essa idéia de “Yes, we créu” afinal de contas? A “culpada” de tudo isso foi @Sovietska. Contando com a ajuda de @marcelotas, que retuitou, a frase ganhou força na tuitosfera brasileira.

 

A própria @Sovietska descreveu a frase como uma “tuitada impensada”. Prefiro pensar que ela estava inspirada.

 

Parabéns ao Rio de janeiro (Congratulations Rio)! Agora é hora de arrumar a casa e pensar numa forma de melhorar o que deve ser melhorado. Logo acaba o oba-oba e vamos ter que trabalhar muito.

 

Tenho certeza que o Rio de Janeiro não vai fazer feio!

 

Yes, we créu!

1 Comentário:

Caricaturas Urbanoides disse...

hahahahahahahahahahahahahahaha
A DO REI!!!
Escrevi sobre isso, mas do prisma de uma carioca muito preocupada com isso tudo!!!

Não estou vendo a menor graça nessa palhaçada, só a contar com o fato de não ter trabalhado..até isso foi uma palhaçada..onde já se viu decretar dia facultativo...

Só do Brasil mesmo

Postar um comentário

Deixe a sua opinião. Comente!