5 de outubro de 2009

Problema de acesso à conta do Gmail pelo Firefox

Pois é! Liguei o computador, conectei a internet, abri o Firefox e fui ver minha caixa de e-mails no Gmail. Percebi que o acesso estava demorando, mas a conexão com internet estava normal. O que poderia ser?

 

Ao, finalmente, abrir o e-mail me deparei com a seguinte mensagem (clique na imagem para ver melhor):

 

firebug

O Firebug é um complemento ou extensão do Firefox voltado para webmasters. Entre suas funções está a visualização de códigos Html e CSS, tempo de carregamento de página, entre outros. Uma extensão indispensável para webmasters.

 

Como visto na imagem acima, “o Firebug torna o Gmail mais lento se não configurado corretamente”. Ao clicar em “Consertar isso”, é aberta uma nova janela com instruções do Google para resolver este problema nos SO Windows, Linux e Mac.

 

Feito conforme as instruções, o Firebug não atrapalhará mais o seu acesso ao Gmail. Eu testei e confirmo isso. Mas eu prefiro desativá-lo quando sei que não vou usá-lo. Parece que ele não atrapalha somente o Gmail, mas está aí uma dica de como consertar o problema.

 

Assine nosso feed e fique por dentro de nossas atualizações!

 

Siga-me no Twitter: @marco_damaceno

2 Comentários:

Weverton Guedes disse...

Ainda não tive este problema, mas caso tenha já estou preparado. Obrigado Marco!

Marco Damaceno disse...

De nada!

Postar um comentário

Deixe a sua opinião. Comente!