10 de setembro de 2009

Campanha Não reeleja ninguém

No dia em que fui assinar minha rescisão contratual da empresa que trabalhava no sindicato da categoria de telemarketing, me deparei com um pequeno cartaz logo na entrada do estabelecimento que me chamou muita atenção.

 

O cartaz dizia o seguinte:

image

Realmente é pra se pensar: já que reelegemos tantos políticos e eles continuam roubando, por que não votarmos em outros dando-lhes a chance de mostrarem que são diferentes da banda podre?

 

Eu não consigo entender como que uma pessoa volta pra política depois de ter feito uma das maiores sujeiras que esse país já tinha visto voltando a ser senador de um estado do nordeste. Recentemente ele teve a ousadia de pedir para que outro colega engolisse seu nome. Não vou citar nome nenhum, mas vocês sabem de quem estou falando.

 

Enquanto que políticos com ideais sérios são destratados, os da banda podre são reeleitos. Depois não adianta chorar! Por que não fazemos uma experiência colocando aqueles que são tachados de malucos no poder? Pelo menos eles tem um ideal concreto. Pelo menos temos o que cobrar deles de uma forma concreta. Mas não! São sempre os mesmos que aparecem por lá no congresso.

 

Já que a lei não impede que eles sejam reeleitos façamos então, como povo indignado, essa lei entrar goela abaixo não reelegendo quem quer que seja, mocinho ou bandido.

 

Passe para frente essa causa. Pesquise sobre políticos que foram eleitos nas eleições de 2006 e não vote neles. Só assim que eles terão medo da opinião pública e farão por merecer nos representar politicamente.

 

Encontrei outros sites e blogs falando mal da campanha dizendo que isso é uma tremenda burrice. Eu diria que burrice é ficar de braços cruzados e não fazer nada contra essa situação. Pelo menos o ideal da campanha pode ser posto em prática facilmente por qualquer cidadão apto a votar.

 

Coloque este banner no seu blog e sigamos em frente!

Não reeleja ninguém!

Não reeleja ninguém!

12 Comentários:

SBIE disse...

Se não votar, alguém vota pra pessoa que eu não quero!
é uma questáo de escolher o menos pior!

SBIE disse...

Apesar da boa intenção , esse pode ser o cminho menos correto!

Marco Damaceno disse...

@Sou blogueiro - INDICOESSE - Pode não ser a melhor tática, mas é o que nós temos de melhor pra combater essa situação. Melhor do que ficar de braços cruzados.

disse...

Concordo com o Marco em genero , numero e grau!!!

abs

Principe Encantado disse...

Queria saber a qual é mágica deles, para reeleição, isso sim!
Abraços forte

Drauzio Milagres disse...

A campanha é boa e pode produzir bons frutos. O não votar é um direito de todos nós pois é um absurdo o voto ser obrigatório. E tendo em vista o que os políticos tem feito nos últimos anos, tanto no âmbito federal, mas também no estadual e municipal, seria ótimo essa campanha emplacar e renovarmos a grande maioria desses políticos que não mais confiamos. Há políticos honestos? Até há mas infelizmente são a minoria mas assim mesmos são omissos ou incapazes de lutar contra a maioria corrupta. Um abraço. Drauzio Milagres.

João Alberto disse...

Uma ótima iniciativa, pena que a campanha não chegue à maioria da populacão brasileira.

Rodrigo Piva disse...

É um absurdo o ponto em que chegou a política brasileira. Ainda por cima teremos mais de 7 mil novos vereadores para não fazerem nada além de receber ótimos salários e empregarem parentes e amigos às nossas custas.
Não reeleger ninguém seria um passo muito importante para começarmos a mudar isso.

Abraços

Sutto disse...

Boa a camapnha sim. Temos de mudar a cara do Brasil.
Já coloquei no meu Blog

Raimundo Hora disse...

Tem um blog: http://www.idelberavelar.com/archives/2009/05/nao_reeleja_ninguem_e_uma_campanha_burra_e_alienada.php Será que ele tem coragem de enfiar a mão numa fossa cheia de merda pra pegar meia dúzia de grãos de feijão? Se manca! Os honestos que estão lá não fazem nada pra limpar a sujeira, são uns covardes pois só obedecem aos seus partidos, à sua bancada, não podem nem ser chamados de honestos pois se neutralizam com medo de serem atingidos e tem medo perder o emprego dos sonhos, e digo mais, se são bons mesmo com certeza conseguirão um bom emprego para sobreviverem!

Unknown disse...

Concordo com a idéia, Não reeleja ninguém. Precisamos tirar toda a corja que hoje habita as casas legislativas do Brasil. Temos que colocar novos políticos comprometidos com o povo. Temos ainda que mostrar, aos próximos eleitos, que somos os chefes, através do nosso voto.

Imagina você sendo eleito e tendo a certeza de que se não legislar a favor do povo, certamente será demitido nas próximas eleições.

Entre no site http://www.vamosrenovar.com.br. Apóia a campanha e ainda distribui o adesivo.

Jorge disse...

Apoiado!

Todo mundo fala que o Brasil precisa de um "Bin Laden" lá em Brasilia, mas não percebem que a bomba está nas nossas mãos, está no nosso voto.

Chega de robalheira, vamos lutar por um Brasil mais justo. Agora é a hora.

Postar um comentário

Deixe a sua opinião. Comente!