3 de setembro de 2009

Eleições em blogs

Muito se falou, muito se escreveu por aí que, com a chegada do Twitter, os blogs iriam morrer. Que isso era a revolução e coisa e tal. Acabou que com a chegada do Twitter os blogs se fortaleceram mais ainda chamando muita atenção de muita gente, principalmente de políticos.

 

Hoje a internet está presente na vida da maioria da população brasileira através de redes sociais como Orkut, Facebook, Myspace e o Twitter. Mesmo não tendo acesso à internet em casa é possível navegar nos computadores das lan houses ou no do vizinho. Isso leva a um grande tráfego de pessoas em busca de informações sobre qualquer coisa. É aí que entram os blogs!

 

Eleições 2010

 

eleições2010 Está para ser posta em prática uma lei que torna as propagandas eleitorais na internet iguais às já praticadas nas rádios e na TV. A lei também proibirá sites jornalísticos de dar “preferência” a um determinado político.

 

Lembra-se que agora não é preciso diploma para ser um jornalista? Pois é. Se você tem um blog (ou qualquer outra coisa) e consegue passar uma informação já se tornou um jornalista! Que lindo isso, não?

 

Isso quer dizer que no seu blog deverá ter espaço para a Propaganda Eleitoral Gratuita. Nisso aí vai ter aqueles vídeos chatos que pouca gente assiste na TV na época de eleição.

 

Eu não quero isso! O que devo fazer pra escapar?

 

money Faça conforme disse o deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ): desobedeça a lei!

 

Isso mesmo! Desobedecer! Estou de pleno acordo com o deputado. Já não basta ganhar altos salários no congresso e no senado e ainda querem fazer propaganda de graça no meu blog? Na na ni na não! Já não concordo com essa palhaçada que é feita nas rádios e na TV, agora querem também a internet? Não me faça rir.

 

Se algum político quiser anunciar aqui no Geralidades da Vida vai ter que mostrar o maço! Isso não é se vender e sim ter o retorno do gasto que se tem com blogs. Afinal, blogueiro não está isento da conta de luz, telefone, água, etc. Blogueiro também é trabalhador!

 

Sigo a idéia do título do post do Cardoso que escreve no Contraditorium: “Palanque sim, poste nunca!”. Um ótimo texto pra fazer você pensar sobre esse assunto.

 

Não se deixe levar por falácias de pessoas que não sabem nem o que é internet. O negócio deles é deitar na rede. Se alguém quiser fazer propaganda de graça no seu blog não aceite, a não ser que seja um “camarada” (aí o problema é seu). Do contrário mostre que “sem dinheiro, nada feito”.

 

Será que um dia teremos o nosso sindicato?

Comentários:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião. Comente!