3 de agosto de 2009

Precisa-se de humildade

Venho analisando a blogosfera já há tempos e só em abril desse ano que lancei o meu blog (Geralidades da Vida). Vi alguns blogs pararem e outros crescerem. Tudo isso aconteceu para fortalecer ainda mais esse universo que é a blogosfera.

imageO que mais me chamou a atenção quando entrei de vez nesse universo foi a distância que alguns blogueiros colocaram entre eles e seus leitores. Depois que conquistaram seu espaço (com méritos) simplesmente deitaram na rede! Alguns pensam que não é preciso mais fazer propaganda do produto porque já um número de visitas significativo. Tudo bem. Concordo plenamente, mas não seria melhor ainda se continuassem do mesmo jeito que estavam quando ainda não eram “famosos”? Afinal de contas, conquistaram a “fama” desse jeito.

 

Raramente, encontramos comentários deles em outros blogs!

 

Muitos deles não aceitam opiniões contrárias sobre o conteúdo de seus artigos. O que poderia enriquecer e deixar o assunto mais interessante simplesmente é ignorado. Não se conformam em serem contrariados em suas idéias e fazem com que outros leitores também o ignorem. Uma pura falta de humildade!

 

--

 

Recentemente, “participei” de uma promoção em um blog que conseguiu conquistar o seu lugar ao sol. Uma das condições era ter que ostentar o banner da promoção no meu blog e passar um e-mail ao autor sinalizando. De primeira segui todas essas regras. Mais tarde mudei o template do Geralidades da Vida, mas acabei me esquecendo do tal banner. O autor da promoção entrou no meu blog e constatou que o banner não estava. Então, fui eu colocar o banner outra vez e sinalizar com um novo e-mail. No final das contas, o nome do meu blog não apareceu nem na lista de participantes. Fiquei quase que um mês inteiro ostentando uma coisa à toa e de graça em meu blog.

 

Após eu ter feito um comentário sobre o ocorrido (que não foi públicado) passei um e-mail ao autor da promoção

 

autorE ele me deu a seguinte resposta

 

autor2 

O que eu posso entender nessa resposta? Se o próprio autor não consegue administrar sua caixa de e-mail, então pra que faz a bendita promoção? A minha parte eu sei que fiz.

 

Admiro o trabalho dele que, por sinal, é muito bom, mas não esperava uma resposta dessas. Há diversas formas de se responder a um e-mail desse tipo sem ter que bajular o leitor, mas essa resposta achei muito grosseira. Posso ter entendido errado.

 

Gente que não tem humildade já basta na atmosfera, agora ter isso também na blogosfera não dá! Eu quero que o Geralidades da Vida cresça e se torne referência, mas eu não quero nunca perder a humildade.

 

Se isso um dia acontecer eu fecho este blog.

 

*Não quero através deste post criar nenhuma inimizade com ninguém. É só uma opinião minha. Se você tiver a sua deixe nos comentários!

4 Comentários:

SBIE disse...

É verdade, vi isso em muitos blogs!
Tomara que quando o blog IndicoEsse e Geralidades quando ficarem mais famosos do que agora não sigam o exemplo de "deitar na rede"!

Eu vejo blogs muito bons mas que a pessoa ficou super se achando, depois deitou na rede, só espera visitas, e não faz comentáarios do que vc falou, e ainda por cima não está disposto a tratar com leitores qdo esses fazem críticas..

Eu acho assim: se tiver com pouco tempo, comenta os comentários no próprio post do blog!
O Leitor é muito importante!

Mari disse...

"Não dá pra MIM ficar de olho em 30 emails que recebo por dia."

aaaaiii,esse "MIM" doeu em mim,"CORRE BINO,É UMA CILADA!"

Mas o real segredo do sucesso é a humildade mesmo. Qualquer pessoa pode conquistar um espaço muito bom em qualquer lugar mas só conseguirá permanecer nele (ou ainda melhorar) se a humildade prevalecer :)

Caricaturas Urbanoides disse...

Esse é um assunto que rende... acho que tem gente que não da atenção mesmo. Faço parte de um blog que o cara daclaradamete é assim..tem casos e casos, não tem como generalizar..

Carlla disse...

Muita bom seu ponto de vista. Concordo contigo que a maioria das pessoas, quando chegam a um nivel maior, deixam a desejar. E pessoas assim, todo respeito não merecem o carinho dos leitores.

Adorei aqui, e estarei te seguindo.
Abraços.

Postar um comentário

Deixe a sua opinião. Comente!