21 de julho de 2009

Será que o Brasil virou lixeira?

Já pensou um dia seu vizinho despejar todo o lixo da casa dele na sua e você não fazer nada? Claro que não, né? Se com o vizinho já seria ruim imagine alguém que mora longe da sua casa fazendo isso. É o cúmulo!

 

Isso veio acontecendo com o nosso Brasil varonil ultimamente. Toneladas de lixo provenientes da Europa intituladas "material para reciclagem" atracando em nossos portos.

 

 

Eu fiquei muito indignado com uma coisa dessas e a vontade que me deu na hora foi de pegar minhas malas, ir embora desse país e nunca mais lembrar dele. Na hora da raiva não pensamos muito bem. Depois de relaxar escutando uma música suave lembrei que não tenho dinheiro para deixar o país e muito menos conhecimento cultural sobre outros países.


O assunto é revoltante. Como pode uma empresa atuar durante 3 anos nesse ramo de "reciclagem" e ninguém tomar uma providência? Portos com containers cheios de resto de comida.

 

Finalmente, o governo brasileiro decidiu agir e disse que todo lixo será devolvido a Inglaterra, país responsável pela maior parte do lixo. O governo inglês disse que isso pode durar semanas. Enquanto isso, o lixo vai apodrecendo por aqui.


O interessante é que o governo já tinha conhecimento do problema há muito tempo! Várias ONG's já tinham feito o alerta. Por que só agora o governo se atentou para o fato? Ou foi lerdeza ou estava de acordo com a idéia do Brasil virar um lixão. Nesse último caso, viu que isso tomaria rumos incontroláveis e acionou a Polícia Federal para fazer as investigações.


Tem coisas que a gente vai se acostumando no dia a dia como a crise do senado, frases do presidente Lula, Big Brother Brasil (isso sim é um lixão) y otras cositas más. Mas, minha terra ser invadida por bituca de cigarro, macarrão estragado e tampinha de cerveja eu não aceito mesmo!


Você aceita?

2 Comentários:

SBIE disse...

he, aceitar eu naão aceito, mas aquele negócio eu sozinho que não vou limpar tudo isso. O que posso fazer é saber votar!

SBIE disse...

Noss, e o país vai virando um lixão da Inglaterra e de outros países. Lamentável!

Muito bom seu blog, continue assim!

Postar um comentário

Deixe a sua opinião. Comente!