20 de julho de 2009

O que é um browser ou navegador – Atualize já!

navegadores Afinal, o que é um browser? Seria aquele monstro do jogo Super Mario Bros? O que é um navegador no mundo da internet? Se pensou em um navio ou uma nave espacial pensou errado!

 

Vamos ver o que significa navegador:

 

Um navegador, também conhecido pelos termos ingleses web browser ou simplesmente browser, é um programa de computador que habilita seus usuários a interagirem com documentos virtuais da Internet, também conhecidos como páginas HTML, que estão hospedadas num servidor Web.

 

Agora vamos nos atentar ao seguinte trecho:

 

é um programa de computador que habilita seus usuários a interagirem com documentos virtuais da Internet…

Infelizmente, ainda tem pessoas que fazem uso de navegadores ultrapassados como IE6, Firefox 2.0 e Opera 6. Com tantos outros bons e atualizados a pessoa ainda insiste nessa idéia alegando que se atualizar o pc fica lento, consome hd e mimimi…

 

Olha como fica o Geralidades da Vida no IE6:

 

screengeraliddaes

 

Você acha que eu vou ficar esquentando cabeça para arrumar isso? Está enganado! Existem navegadores atualizados e todos gratuitos que mostram este blog do jeito que realmente é.

 

Não sei se viram, mas na lateral deste blog tem um botão que é justamente da campanha “Atualize seu navegador”. Clicando nele você conhece um pouco da campanha e tem a oportunidade de fazer a atualização.

 

Vários blogs importantes aderiram ao movimento:

 

GF Soluções

Dicas Blogger

Códigos Blog

 

Até o Youtube aderiu ao movimento! Se você acessar a página deles com um navegador obsoleto verá o seguinte aviso (clique na imagem para ver melhor):

 

youtube

Se até o Youtube pede para o seus usuários atualizarem seus navegadores, o que você está esperando? Você está perdendo o melhor do mundo da internet.

 

Se você gosta de estar sempre atualizado com o que acontece no mundo não tem porquê continuar usando navegadores obsoletos.

 

Eu uso o Firefox 3.5 e você?

Comentários:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião. Comente!