26 de junho de 2009

Mais um ídolo que se vai (luto)

michael Jackson 

(imagem: Sërch)

É com grande pesar que escrevo este post.

Passei minha infância ouvindo muito rock n' roll e Michael Jackson graças aos vários LP's que meu pai possuía dele. Não sei ao certo quantos eram, mas eram muitos!

Num dia muito infeliz, minha mãe resolveu jogar todos os LP's fora no ano de 1999. Naquele dia eu chorei perguntando à ela: porque você fez isso? Naquela hora ela só queria apagar qualquer marca que tinha em casa do seu casamento com meu pai que acabara de terminar.

Desde então passei a acompanhar o Astro do Pop somente pelas rádios que dificilmente tocavam alguma música dele.

Michael Jackson foi a pessoa que desenvolveu os vídeos de músicas, mais popularmente chamados de clipes, com o seu famoso Thriller. Um clipe super bem trabalhado onde zumbis dançam em passos coreografados no meio da rua com uma mulher na platéia. Sensacional!

Desde então, os clipes começaram a ser produzidos em larga escala da forma como os vemos hoje. Antes disso ficavam muito limitados a vídeos tirados de shows.

Sofreu da doença vitiligo - não tem cura e a medicina ainda não sabe a sua causa - e foi "obrigado" a fazer várias plásticas em seu corpo para esconde-la. Muitos dizem que ele quis ficar branco e tal... Santa ignorância! Não existe esse tipo de coisa na medicina. Quer ficar branco ou preto? Pinte-se!

O que MJ usava para esconder a doença era maquiagem pesada. Isso foi até explicado uma vez pelo Fantástico e MTV que mostrou também a sua vinda ao Brasil em 1996. Uma fã conseguiu driblar os seguranças e deu-lhe um abraço forte. Isso fez borrar a sua maquiagem e ficou uma pequena diferença no tom de pele. MJ se retirou do local para retocar a maquiagem.

Recentemente envolvido em casos de pedofilia (não comprovados), MJ passou a viver do seu passado. Com o rosto pálido, um guarda-sol e um bando de seguranças anunciava uma vez ou outra que iria voltar aos palcos, mas às 18h26 (horário de Brasília) do dia 25 de junho de 2009 morre o Astro do Pop vítima de parada cardíaca em sua residência, em Los Angeles.

Esse dia ficará marcado para sempre na memória daqueles que conheceram a carreira do Astro do Pop: Michael Jackson.

Adeus.

3 Comentários:

levando a palavra disse...

com certeza sea sempre um grande artista.

Mari disse...

Podes crer! Foi osso isso :/
Michael Jackson era uma daquelas pessoas que
a gente esquece que também poderia morrer um dia. Sua trajetória fez parte da vida de tanta gente que qualquer pessoa por mais que não gostasse dele tenha ficado um pouco abalada.
Mas a música dele ficou eternizada com certeza :)
r.i.p michael

dmscontos disse...

Michael Jackson realmente foi o Deus, o rei do POP, que ele descanse em paz! =\

Postar um comentário

Deixe a sua opinião. Comente!