29 de junho de 2009

Cuidado com e-mail falso do orkut

faça uma limpeza na caixa de entrada (imagem: Suporte Info 2007)

Nas minhas pesquisas pela net encontrei um blog que fala de um e-mail recebido supostamente vindo dos desenvolvedores do Orkut, mas que nitidamente é possível identificar que não é.

Entre no blog Diversidades e veja quantos erros de português se encontram na mensagem.

Em um ponto chega a ser engraçado, mas o assunto é sério. Quem não conhece alguém que teve o seu perfil roubado depois de clicar num simples link? Eu conheço vários!

Dicas para se prevenir

  • Leia atentamente todo e-mail que receber. Provavelmente você encontrará um erro ortográfico.

  • Não clique no link antes de olhar no canto inferior esquerdo do navegador qual é a procedência. Não sabe do que eu estou falando? Pois bem: apenas ponha o cursor do mouse sobre o seguinte link Geralidades da Vida. Note que ao passar o mouse sobre o link aparece o endereço do site (http://www.geralidadesdavida.net/) no canto do navegador. Se encontrar algo que não esteja de acordo com o que está escrito não clique!

  • Caso ainda tenha receio de onde vem o e-mail peça uma confirmação para os desenvolvedores do Orkut. Só acredite se eles confirmarem.

Essas dicas não valem somente para o Orkut, mas sim para qualquer e-mail que receber. Tome cuidado com os spams. Delete todo e-mail que você não pediu para receber ou não saiba a procedência.

A internet está cheia de gente querendo se aproveitar da ingenuidade dos outros. Não caia nessa!

Comentários:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião. Comente!