5 de junho de 2009

Geração de 90

tv-colosso-desenho Quem pegou essa parte da história no Brasil se lembra muito bem dos brinquedos, doces e séries da TV que fizeram sucesso e ficaram para sempre em nossas memórias. É sempre bom relembrarmos isso e esquecermos um pouco de Playstation 2, Iphone, mp3 player, celular com câmera, Big Brother… Vamos relembrar?




Séries de TV

cavaleiros_do_zodiaco

  • Cavaleiros do Zodíaco – É difícil encontrar quem não conheça ou nunca ouviu falar mesmo entre os mais novos. Esse desenho animado estreou na extinta Rede Manchete no dia 1º de setembro de 1994 levando milhões de brasileiros para frente da TV. Adultos e crianças paravam de fazer qualquer coisa para ver o anime. Foi uma febre total com lançamentos de boneco, camisa, boné, chiclete, sapato, cd… Tudo levava o nome Cavaleiros do Zodíaco.

Power Rangers

  • Power Rangers – Quem nunca sonhou em ter um megazord? A série estreou no Brasil em 1994 no programa TV Colosso da Rede Globo. A turma de Jason (verde), Kimberly (rosa) e Billy (azul) fizeram tanto sucesso que ganharam até uma música da dupla Sandy & Júnior com coreografia e tudo! O funk carioca também prestou sua homenagem a série chegando a ser hit nos bailes do Rio de Janeiro.

Chiqui1

  • Chiquititas – Ninguém sabe ao certo o que fez essa novela ser um sucesso. Só sabemos que era responsável por alavancar o ibope do SBT. Estreou em 1997 e revelou (ou fez aparecer mais) nomes como Marcos Pasquim, Kayky Brito, Bianca Rinaldi, Débora Falabela, Flávia Monteiro, Fernanda Souza, Bruno Gagliasso, Stephany Brito, Jonatas Faro e tantos outros. Boa parte do elenco de Chiquititas hoje está na Globo.

  • Outras séries de TV de sucesso: Sai de Baixo, Você decide, Pantanal, Chica da Silva.

************************************************************************************************

Brinquedos

bat_beg

  • Bate-beg – Muita gente teve esse brinquedo e muitos negam. Realmente é um brinquedo para se esquecer , mas isso é impossível: barulhento e perigoso (podia quebrar a mão ou o dedo). Aos poucos o pessoal foi se tocando que era uma tosquice só!

jogo_da_vida1

  • Jogos de tabuleiro – Jogo da Vida, War, Passa ou Repassa, Banco Imobiliário. Todos esses brinquedos podiam ser encontrados em muitas casas brasileiras, mais especificamente, em cima do guarda-roupa. Algumas pessoas ainda os têm. Os meus já foram para o lixo a muito tempo.

LEGO_75Anos

  • Lego – Era divertido montar carros, helicópteros e barcos. Às vezes eram semanas de montagens e no final a satisfação de dever cumprido junto com a diversão. Um brinquedo que faz a criança pensar! Hoje vemos poucas crianças brincando com o Lego.

  • Outros brinquedos de sucesso: Tazo, geleinha, Super Nintendo, Mega Drive.

***********************************************************************************************

Doces

pirocoptero

  • Pirocóptero – Esses pirulitos de hoje, que no final viram chiclete, tão com nada! A moda era o pirocóptero! As crianças se dirigiam até um bar ou padaria só para comprar o doce. Lembro que na época tinha até propaganda na TV! Pena que acabou.

kinder

  • Kinder Ovo – Muitos compravam o pequeno ovo de chocolate só pelo brinquedinho surpresa que vinha dentro. Geralmente era um brinquedo ruim, mas se fazia um esforço para brincar com eles. Com R$ 1,00 você levava o doce para casa. Hoje está mais que isso!

fandangos 2001

  • Fandangos a R$ 0,50 - Não é um doce, mas era o lanche de muitas crianças na hora do recreio escolar e na hora de viajar. Além do sabor presunto tinha o de queijo (enjoativo). Com o tempo o preço foi subindo e os compradores diminuindo.

  • Outros doces de sucesso: Bubbaloo, Baton, Passatempo, Sucrilhos, Pushpop.

Saudades né?

O tempo passa rápido como um sopro e devemos aproveitar cada segundo dele. Aproveite o seu!




Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

11 Comentários:

Larissa disse...

huhuahua. Meu Power Rangers é uma bosta até hj, mô podre, e eu adorava naaquela época. E essa música da Xuxa eu amo até hoje, ela é muito... sei lá ainda da uma emoçãozinha quando eu a ouço.huaha.

Mari disse...

Nossa,chega fiquei emocionada que tinha um comentário no meu blog HUAHuahauha valeu man! Então,
eu ainda não tirei a carteira... começarei a auto-escola próxima semana ainda ahahah
Adorei esse post! Eu peguei tudo isso... a geração de hoje não sabe o que é bom(papo de velha esse meu)!


^^

Anônimo disse...

Eu era apaixonado pera Kimberly dos Power Rangers, rsrsrsrs!

Giuliano Marley disse...

me lembrei do bet-leg

Anônimo disse...

Amoo "ate hj" o jogo da vida!
Sempre que tenho oportunidade tento convencer a galera a jogar! =P

Adorei o post!!!

Barbara disse...

Retribuindo a visita eo comentário :)

Como meu blog é dedicado aos anos 90 sou suspeinta pra comentar hein rsrs,sou simplesmente apaixonada por essa década,eu adorava Power Rangers,Chiquitas então nem se fala,tinha todos os cds,realmente foi uma época marcante.

SBIE disse...

Muito bom post!
Vc lembrou os anos 90 como as pessoas fazem com os anos 80, vc já está na frente antes mesmo das pessoas lembrarem... rsss

Eu espero maravilhas de posts pra vc, que continue sempre dessa maneira.

Tudo de bom, e ótima semana!

Caricaturas Urbanoides disse...

Passando pela primeira vez...
Essa semana, me lembrei de uma coisa que marcou a geração 80 e que pouco falam: Nikka costa
Publiquei hoje lá no meu blog.
Dá uma olhada
http://caricaturasurbanoides.blogspot.com/2009/06/nikka-costa.html
Abçs

Unknown disse...

Nossa lembre de todos rs como eu amei o bate beg e chiquititas rsrs acho q se passe hj eu assitiria rsrs noss muito bom relembrar td isso amei tv colosso lego cavaleiro dos zodiacos eu sei a musica ate hj rsrs tudo de bom nossa kind ovo amo mais é caro rsrs pirulicoptero quase fikei cega com minha irma jogando e pego no meu olho rsrs boa lembranças eu queria muyito bate beg mais ñ acho em lugar nenhum

Dhayniaaa disse...

Compre bolinhas de pebolim (Totó) na internet tem pra vender. Pegue duas e fure com uma furadeira. Pegue um pedaço de corda de varal e uma ARUELA DE METAL grande. Passe a cordinha de varal pelos furos das bolinhas e de um nó grande nas pontar coloque a aruela no centro da cordinha. Pronto!! Tai seu BAT¨BEG ressucitado!!

Marco Damaceno disse...

@Lindinha

Não tinha pensando nisso! Realmente, é uma boa ideia. Como as coisas eram simples...

Postar um comentário

Deixe a sua opinião. Comente!