8 de junho de 2009

Como acabar com uma briga

briga Tudo bem! Você está quieto no seu canto e chega um abafado querendo bater boca com você? Você naquele churrasco legal, a picanha deliciosa, e um comentário é solto e o cheiro de discussão fica forte?

Veja algumas dicas para evitar a briga antes que a guerra seja declarada:

Regra 1#Não se faça de vítima. Não diga: “Eeeeeu!?” ou “Você tá louco?”. Isso aumenta mais a raiva do sujeito. Tente escutar com calma o que a pessoa tem a dizer e responda com calma.

Regra 2#Não encoste na pessoa. O que ela quer na hora é briga e você fazendo isso mostra que não tem respeito por ela.

Regra 3#Não olhe diretamente nos olhos da pessoa.Prefira as mãos pois provalmente estarão e constante movimento. Se olhar direto para os olhos mostra que está encarando e chamando para a “perda de classe” ou fight. Como queiram.

Regra 4# Busque um intermediador. Ele não será seu escudo, mas sim a pessoa que irá provar o que você fala. Uma pessoa de confiança, claro! Nada melhor que uma testemunha.

Regra 5#Peça desculpas. Talvez a pessoa esteja irada com razão por alguma coisa que você fez. Nada mais nobre que pedir desculpas. Melhor ainda se for perto de outras pessoas.

Ok! Ok! Essa não é uma regra respeitada por todos, mas sim pela maioria. Se você seguir todas essas 5 regras provavelmente a pré-guerra acaba, mas se não for possível há duas opções:

1ª – Fugir!

2ª – Ignorar a pessoa. Este ato consiste em aceitar a “declaração de guerra” do irado.

Nem tudo são flores nessa vida. Por mais bonzinhos que nós sejamos temos que nos defender!






Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

2 Comentários:

SBIE disse...

Achei muito interessante esse post, acho que foi o melhor dessa semana.
As vezes é primordial fujirmos, mesmo que para não acabar fazendo de certa forma mal para a pessoa. Briga pra que né! Se não tiver diplomacia, o jeito é chamar um intermediador e tentar pela conversa, e se não for resolvido somente se defender, aceitando certas coisas, e mantendo-se firmes em alguns pontos.

É isso, tá de Parabéns!

Mari disse...

Eu parto logo pro Fight! HAUhauahuaha brincadeira...
dei valor às dicas,violência em último caso né? Ou melhor,em caso nenhum =D
Ah,é lógico que pode colocar o link do meu blog no seu...
adorei! Brigadaaa ^^

Abraço

Postar um comentário

Deixe a sua opinião. Comente!