29 de maio de 2009

O Cozinheiro despreparado

socorroVocê é um daqueles que espera a comida chegar na mesa para devorá-la? Não faz nenhum esforço para preparar o almoço ou jantar porque já tem alguém que faz? E quando essa pessoa viaja? O que fazer se você não sabe cozinhar? Esse artigo foi feito para você (e para mim)!

Confesso que estou acomodado. Eu espero minha mãe fazer a comida que, por sinal, é uma delícia. Mas, vez ou outra, ela viaja para Volta Redonda onde moram nossos parentes e deixa eu e minha irmã em casa.

Minha irmã é outra acomodada. Não faz nada, mas quando chega essa situação se  arrisca em fazer o arroz. Eu me arrisco no feijão.

arrozO arroz sai soltinho e o feijão temperadinho, mas e o restante?  Como fazer o macarrão, uma maionese? E aquelas carnes que é preciso por antes na panela de pressão? Meu Deus, socorro!!!feijao3

Calma! Nem tudo está perdido.

Hoje em dia existem vários alimentos enlatados e empacotados prontos para serem fritos, assados ou esquentados no microondas (o melhor amigo do cozinheiro despreparado).

Então, preparei uma lista dos alimentos que você pode colocar no carrinho de supermercado e “sobreviver”:

  1. Bife de hambúrguer
  2. Steak de frango
  3. Ovo – não é enlatado nem empacotado, mas ajuda muito!
  4. Miojo
  5. Lasanha pronta
  6. Pizza pronta
  7. Batata congelada
  8. Linguiça – muito fácil de fritar
  9. Pão – com presunto e queijo
  10. Pacote de suco artificial – só para adoçar o paladar

Bom. Só consegui lembrar desses e acho que assim eu sobreviveria, mas não seria o ideal da nutrição saudável.

Se lembrar de outros alimentos que ajudam na “sobrevivência” fale nos comentários. Quanto mais alimentos no carrinho mais chances de vencer essa batalha!

Dica: Nessas horas se arrisque numa receita e siga exatamente as instruções dela!

Ass.: O Cozinheiro Despreparado






Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

1 Comentário:

Luís Felipe disse...

e ae cara valeu pela visita no meu blog não é no rio de janeiro que a história se passa é em um lugar ficticio que passa aqui no Rio Grande do Sul continua acompanhando a minha história ela vai longe e to te convidando pra ser um seguidor do meu blog já sou do seu.Valeu.

Postar um comentário

Deixe a sua opinião. Comente!