21 de abril de 2009

Como prolongar a atividade da bateria do celular e do smartphone


Quer fazer aquela ligação importante naquele exato momento, saca o celular do bolso e... Vejam só! A bateria acabou! Algumas medidas simples podem ser tomadas para que você aproveite mais da bateria sem passar raiva na hora que você mais precisa:


1 – Reduza o brilho do visor de cristal líquido. Algo como 40% ou 50% do brilho total é suficiente para economizar um pouco da bateria sem que a leitura das informações na tela seja comprometida.

2 – Reduza o tempo de duração da iluminação traseira durante as conversas e estabeleça um período de tempo menor para que o aparelho seja desativado quando não estiver em uso.

3 – Se você quer trabalhar em um arquivo ou organizar a agenda, mas não precisa falar ao telefone, use o modo voo ou modo avião disponível na maioria dos aparelhos. Esse recurso desliga a antena do dispositivo, mas mantém as outras funções disponíveis.

4 – O toque do telefone e o alerta de compromissos bastam. Desabilite a emissão de sons para outros eventos, como o recebimento de novas mensagens e ações de alguns programas.

5 – Desabilite as conexões Bluetooth, Wi-Fi e infravermelho quando esses recursos de comunicação de dados não estiverem em uso.

6 – Não navegue na internet, não tire fotos nem ouça músicas. Todas essas rotinas são interessantes, mas drenam a bateria do aparelho. Jogos também são consumidores vorazes de energia.

7 – Ative a proteção do teclado quando colocar o telefone no bolso ou na bolsa. Além de evitar o acionamento da iluminação da tela — e, consequentemente, o consumo de bateria —, o recurso evita que seu aparelho faça chamadas acidentalmente e que a conta surpreenda no fim do mês.

Aproveite essas dicas e sinta a diferença.

A bateria do seu celular agradece!

Comentários:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião. Comente!