2 de março de 2010

Saiba o que falam de você pela internet

Você é uma pessoa que está sempre ligada no mundo virtual? Se está, deve ter mensagens com o seu nome espalhadas por aí. Que tal ser notificado quando isso ocorrer?

 

Um serviço da Google (sempre ela) nos informa disso. O seu nome é Google Alertas.

 

Para criar um alerta é muito fácil. Depois de acessar o site você deve entrar com a sua conta Google. Após isso aparecerá uma tela como a seguir:

 

Imagem do Google Alertas 

No campo Termos de pesquisa digite seu nome (completo, incompleto, do jeito que quiser).

 

Em Tipo escolha um filtro para as notificações. Se não quer se limitar a somente um tipo de origem escolha a opção Completo.

 

Em Frequência escolha o nível de frequência em que será notificado. Se escolher Novas ocorrências você será notificado ao longo de todo o dia.

 

Em Tamanho do e-mail escolha o número limite de notificações que queira receber.

 

Em Enviar para escolha o e-mail para onde quer que sejam enviadas as notificações ou escolha Feed. Com ele você pode usar um leitor de feeds para receber notificações no lugar do e-mail.

 

Tudo preenchido é só clicar em Criar alerta e pronto. Agora é só esperar as notificações que serão enviadas de acordo com a frequência que escolheu.

 

Crie quantos alertas quiser!

 

Você também pode usar o Google Alertas para saber as novidades sobre seu time, uma empresa, seu artista favorito e muito mais!

 

Se quiser saber sobre as minhas novidades é só me seguir no Twitter: @mdamaceno.

 

Saiba o que o mundo diz sobre você!

Comentários:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião. Comente!