4 de fevereiro de 2010

Por uma TV brasileira melhor

A televisão  brasileira é algo sem igual em todo mundo porque ela consegue manipular a população. Consegue inverter papéis que caberiam a ela e os joga em cima dos telespectadores.

 

emissoras brasileiras

Os horário da programação nunca foi o ideal. Quantas vezes você viu Lost ou 24 Horas depois das 2 horas da manhã? Várias! Desse jeito nem Jack Bauer aguenta! Será que a Globo está dormindo uma hora dessas? Isso pra mim é burrice! Poderiam ter mais audiência passando os seriados em horários adequados e não na hora em que o povo está dormindo.

 

Isso é um tremendo desrespeito com o telespectador que gosta de coisa boa e tem que esperar todo o lixo da programação normal. Temos que aguentar um jornal que vira e mexe tem um erro e falta do que falar. Quando isso acontece, recorrem às balas perdidas no Rio de Janeiro.

 

Já reparou nisso?

 

Por que a Globo não mata de vez a Malhação que não dá mais audiência alguma? Por que a Record não coloca outra coisa no lugar do descarrego da madrugada? Por que o SBT não fixa uma grade de programação e cessa as constantes mudanças? Por que a Band não melhora a sua equipe de jornalismo?

 

O que será que esse povo tem pra não perceber o que é óbvio? É hora de mudanças!

 

Contrário

Isso é o que as emissoras são capazes de ver!

 

A internet está aí pra todo mundo ver. Cada vez mais pessoas estão trocando a TV pelos grandes portais.

 

Eu prefiro selecionar as notícias que quero ver e não receber a avalanche do Jornal Nacional. Garanto que tem mais gente fazendo a mesma coisa. Admiro muito o trabalho do Willian Bonner, da Fátima Bernardes e sua equipe, mas as notícias são desgastantes.

 

Já foi a época que o horário da manhã era de criança. Não é mais. As crianças estão migrando sua atenção para outros horários.

 

O que acontece hoje na TV brasileira é que as emissoras estão reféns da grade de programação da Rede Globo. Baseiam a sua programação na dela e acha que está bom.

 

É preciso inovar como a MTV fez. Uma emissora que só falava de música passou a entrar no mundo jovem e político, mas sem perder a sua essência. Falta essa visão para as outras emissoras. É preciso se especializar em alguma coisa e não só copiar um modelo que deu certo pra um.

 

A Globo é especialista em novelas. Mas e a Band? A Record? O SBT? Sinceramente, não sei.

 

Talvez falte a maturidade às emissoras brasileiras. Pensam que têm, mas se enganam. Não tem! Eu gostaria muito que essas minhas palavras fossem vistas por algum diretor dessas emissoras. Mas acho que é pedir demais.

 

Só quero contribuir para uma TV melhor. Quero voltar a ve-la.

Comentários:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião. Comente!