10 de fevereiro de 2010

Chegou o Google Buzz! E daí?

Há pessoas no Brasil e no mundo que passam mal se não usarem um serviço novo da Google. O novo brinquedinho que se junta ao Gmail tem o nome de Google Buzz. Já conhece?

logo google buzz Pois é. Os alucinados pelo Google – os glooglers ou googleiros, em bom português – já correram para conhecer e usar a nova ferramenta integrada ao Gmail. Uma espécie de Twitter do Google.

 

Nele você pode integrar suas contas do Twitter, Flickr, Picasa, Youtube entre outros. Leia mais sobre o Google Buzz no blog Dicas Blogger.

 

Já se tornou algo comum a Google invadir o espaço conquistado por outros serviços. Basta ver o novo recurso do Feedburner que é o mesmo do Twitterfeed ou o NexusOne que veio concorrer com o Iphone. Em outras situações a Google comprou as ferramentas de sucesso como Blogger, Feedburner e Youtube.

 

A empresa parece querer abraçar o mundo mesmo. Há rumores até que esteja planejando entrar no mercado de varejo começando pelos Estados Unidos (claro!) e depois o restante do mundo. Um pontapé inicial seria o lançamento de sua Google Store e, consequentemente, abertura de lojas nas esquinas do mundo.

 

Não duvido de nada disso.

 

Voltando ao assunto Google Buzz, parece que o novo brinquedo não chama muito a atenção. É praticamente igual o Twitter! Daqui a pouco a Google vai implementar o recurso de mudar a imagem de fundo, criação de listas e otras cositas más do passarinho.

 

Não creio que o Twitter ira morrer por causa disso pois até a Google já quis adquiri-lo. Não conseguiu.

 

Pensar que a Google vai conseguir desbancar o Twitter ainda é muito cedo, mas acho isso muito difícil de acontecer. Até porque pesquisas recentes confirmaram que é do Hotmail que os brasileiros gostam e usam mais.

 

twitter e google

Se quiser realmente derrubar o ninho do passarinho vai ter subir bem alto e se não tomar cuidado poder despencar de lá de cima.

 

Acho melhor deixar o passarinho voar em paz.

Comentários:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião. Comente!