18 de fevereiro de 2010

Saiba quem te bloqueou no MSN

Nada desses programas que vem com vírus espalhados por aí. Saiba quem te bloqueou sem ter que instalar nenhum plug-in para Windows Live Messenger. Você nem vai mais precisar dele!

 

O que nos dá a oportunidade de ver quem nos bloqueou é chamado Emesene, um programa muito conhecido no mundo Linux e que também tem uma versão para Windows. Com ele você faz quase tudo o que fazia com o Live Messenger. Digo que ele faz quase tudo porque ele é um programa direto sem aquelas baboseiras do MSN Plus. Se você gosta desse recurso pode ativa-lo sem problemas, mas garanto que não vai ser necessário.

 

Faça o download do Emesene clicando na imagem abaixo ou acesse o site oficial.

Download Emesene

Terminado o download, instale-o. Depois execute o programa. De primeira, a interface do Emesene é bem parecido com o programa do Windows. Digite seu e-mail e senha nos campos correspondentes e clique em Conectar.

 

Depois disso vão aparecer os seus contatos da mesma forma que apareciam antes.

 

Agora você quer saber como ver quem te bloqueou, não é? Então tá!

 

Deixe o ponteiro do mouse em cima de um dos seus contatos. Vão aparecer algumas informações. Se atente às seguintes:

Blocked: No (significa que você não bloqueou este contato) – Yes (significa que você bloqueou este contato)

Has you: No (significa que este contato te bloqueou) – Yes (significa que este contato não te bloqueou)

 

Aí você pode perguntar: Poxa! Vou ter que fazer isso em cada um dos meus contatos?

 

Eu respondo: só se você quiser!

 

Tem uma maneira mais rápida ver isso. Na barra de menu clique em Options > Preferences. Encontre a aba Privacy. Veja que alguns contato estão marcados de roxo/rosa. Estes são os que te bloquearam. Simples assim!

 

O engraçado que mesmo eles te bloqueando você consegue saber quando eles estão online com o Emesene. É muito bom esse programa! Recomendo.

 

Não adianta se esconder!

 

Atualização 18/02/10

 

Preparei um vídeo sobre esse assunto. Espero que gostem!

 

Atualização 27/02/10

 

Para os que não conseguem baixar o Emesene ou os que não acreditam nisso e acham que esse vos escreve não passa de um contador de lorota, baixem então o programa Pidgin. Também tem versão para Windows.

 

www.pidgin.im/download/

 

Sua única diferença com o Emesene é que ele não tem aquela aba de privacidade com todos os contatos. Então você terá que colocar o ponteiro do mouse em cada um dos contatos para saber quem o bloqueou.

6 Comentários:

Unknown disse...

Olá
não consegui baixar esse programa no meu pc, nem o install nem o portable. está dando erro.ele baixou mas nao executa e agora?
apareceu a seguinte mensagem de erro: "installer integraty check has failed conmon causes include incomplete download and damaged media, contact the installer´s author to obtain a new copy."
traduzindo: "verificar integraty instalador falhou conmon causas incluem download incompleto e mídia danificada, contactar o autor do instalador para obter uma nova cópia."

Abraços.

Marco Damaceno disse...

@Ana_Karenina -

Tenho uma leve impressão que você fez o download pelo Internet Explorer. Posso estar enganado.

Sugiro que tente fazer o download novamente. Caso não consiga executar o instalador sugiro que vá na página do Windows Update e faça as atualizações devidas do sistema.

Espero ter ajudado.

Rodolfo disse...

Meus contatos estão bugados, simplismente TODOS estão em roxo,e sem essa de que eu sou tão odiado assim, fiz o teste quando tinha pelo menos 5 pessoas conversando comigo :/ muito estranho

Unknown disse...

Interessante... mas nesse emesene apareceu muitga gente que supostamente me bloqueou. Mas ao fechar ele e abrir o msn original muitas pessoas pessoas daquelas q me "bloquearam" estavam on line e me responderam quando enviei um recado. Portanto achei meio lorota isso. Alguns realmente podem ter me bloqueado, mas outros eu duvido, por esse teste q fiz.

Marco Damaceno disse...

@Rodolfo -

O programa pode sim ter um problema. Por que não? Com a minha conta ele acertou na mosca.

@Digão -

O Emesene mostra como online mesmo aqueles que te bloquearam. Ele não faz distinção disso. A função de bloqueio é somente pra você não saber que ela está online, mas se você sabe que ela está pode sim enviar recados. Se não fosse assim não teria essa opção de bloquear e sim a de excluir direto.

Como disse no vídeo eu uso Ubuntu e esse programa é feito originalmente para o GNU/Linux. Ele tem sua versão para Windows, mas pode ser que ele tenha esses problemas nesse SO.

Unknown disse...

Então, entendi sim. Mas como disse, no emesene eles tinham me bloqueado, mas quando fechei ele e abri o msn as pessoas que supostamente tinham me bloqueado apareceram on line entendeu? Não todas claro, mas 4 pessoas que em um me bloquearam estavam on line no msn. E quando vc bloqueia alem da pessoa não te ver on line, os recados enviados por ela não chega até vc.

Postar um comentário

Deixe a sua opinião. Comente!