20 de novembro de 2009

Festa só pra quem é VIP

Todo mundo já foi numa festa aberta pra qualquer um. Um convidado leva um amigo, que leva outro amigo, mais um, mais dois... e por aí vai. Quando se vê a festa está cheia de gente dos mais variados tipos. Com os blogs não é diferente!

Vimos o caso da Juliana Sardinha do Dicas Blogger que registrou seu domínio .com.br no UOL Host, mas um imbecil resolveu estragar a festa fazndo as configurações antes no Blogger. Ainda teve a cara de pau de escrever a seguinte frase:

"INfelizmente você vai continuar no BLOGSPOT! Mais pense pelo lado bom! continua com PG 6! BEIJOS AMOR!".

A ironia é evidente nessa frase o que mostra ser uma pessoa que tem inveja do trabalho de Juliana. Podemos ver também três erros nessa frase que não tem nada a ver com digitação rápida e sim ignorância mesmo:

INfelizmente você vai continuar no BLOGSPOT! Mais pense pelo lado bom! continua com PG 6! BEIJOS AMOR!

No lugar de "Mais" deveria ser usado "Mas"
A palavra "continua" começa após um ponto de exclamação, então a letra "c" deveria ser maiúscula.
Pelo que entendi PG 6 significa Pagerank 6. O certo seria PR 6 e não PG 6.

Fora o erro de construção da frase esses são os mais visíveis.

Agora vamos focar no caso de Juliana:

Ela sempre demosntrou a vontade de ter seu próprio domínio .com.br para Dicas Blogger, mas sempre esbarrava nas questões de rankings do Blogblogs, Pagerank (olha ele aí de novo!) e outros. Caso ela mudasse o endereço do blog teria que começar o ranking do zero e aguardar uma nova atualização de Pagerank.

Depois de um tempo Juliana decidiu mudar e pagar o preço dessas pequenas questões e avisou todo mundo via Twitter. Seria como colocar uma placa da festa de aniversário na praça da cidade. Quem vê se sente convidado. O problema é que sempre aparecem os estraga-prazeres que só querem tumultuar. O lema deles é " se não puder ajudar atrapalhe, o importante é participar".

Aconteceu que depois de tanto alarde do novo domínio um imbecil foi lá e configurou-o em seu perfil no Google antes de Juliana Sardinha fazendo ela ter problemas com uma coisa simples de se fazer. Tudo isso devido ter feito o convite em "praça pública".

Minha opinião: ingenuidade ou não essa situação serve para alertar outros blogueiros que desejam fazer festa de algo que estão prestes a fazer. Deve-se escolher as pessoas certas com quem vamos dividir tal opinião ou desejo. Não devemos nos acomodar! Quanto mais alto estivermos mais vai aparecer gente querendo derrubar a escada.

Juliana, boa sorte!

Comentários:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião. Comente!