26 de outubro de 2009

Velho problema das antenas

Não é de hoje que o assunto do noticiário da região da zona da mata de Minas Gerais são as antenas de celular em Juiz de Fora. Segundo uma lei municipal as antenas devem ficar longe de áreas urbanas.

Juiz de Fora tem no total 171 antenas de celular. O fato da cidade ter esse número alto de antenas é devido a sua topografia: muitos lugares altos e, consequentemente, muitos vales.

A Câmara Municipal da cidade só reconheceu quatro antenas em estado regular. Muitos moradores que moram próximos às antenas acreditam que elas podem causar câncer. Segundo nota da Câmara Municipal, o índice de pessoas e animais com câncer ao redor das antenas cresceu depois delas terem sido instaladas no local.

Afinal, o que vão fazer com as antenas de celular? Vão retira-las? Se fizerem isso Juiz de Fora, que tem mais de 500 mil habitantes, ficará sem comunicação.

Tudo bem que a Câmara Municipal age na precaução, mas deve-se fazer um estudo se realmente as estações rádio-base causam algum tipo de doença. Pode ser que os casos de câncer não tenha nada a ver com o fato das antenas estarem perto de áreas urbanas. Não se pode tomar medidas precipitadas penalizando toda a cidade.

É esperar pra ver no que vai dar.

Comentários:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião. Comente!