1 de agosto de 2009

Mão boba e boca nervosa

O título deste post não poderia ser melhor para falar sobre duas coisas que aconteceram nessa sexta-feira. A boca nervosa do Lula e a compra ilegal de remédios contra a gripe suína no Paraguai pelos camelôs.

 

porco

 

Começamos pelos remédios. O mundo inteiro preocupado e assustado com a doença e ainda tem gente querendo lucrar com essa história toda! Os camelôs, além de trazerem as muambas do nosso dia a dia do Paraguai, trazem remédios para serem revendidos por aqui. Como pode existir gente tão sem noção?

 

O remédio tamiflu é limitado a pacientes que apresentam sintomas e fator de risco, incluindo doenças prévias e quadro clínico grave. No Brasil só é liberado mediante receita médica. No Paraguai não.

 

Bem. Se eles estão indo lá é porque tem quem compre e, segundo os próprios paraguaios, são muitos.

 

 

A utilização do remédio sem prescrição médica pode resultar numa mutação do vírus da gripe A tornando-o mais forte que o atual. Recomenda-se não fazer uso de nenhum medicamento no caso de suspeita de gripe suína.

 

Outra coisa que vai ficar marcada nessa semana é o discurso Lulado presidente Lula em que chamou os críticos do Bolsa Família de “idiotas e imbecis”.

 

Gosto muito do Lula e de seu governo, mas chamar quem é contra de imbecil e idiota? Assim não pode! Assim não dá!

 

Parece que está na moda presidente fazer tudo errado e falar o que bem entender. A banda não pode tocar assim não.

 

A cada dia uma notícia pior que a outra.

 

No dia que o Brasil virar um país decente e um exemplo mundial eu mudo a cor deste blog pra vermelho. Por enquanto fica no verde. Espero mudar logo!

2 Comentários:

Taty Maria disse...

eeeeh a situação tah crítica e tensa rsrs

SBIE disse...

Falou bem, no Paraguai não! Acredito que pessoas por ignorância extraditam o remédio sem saber que aqui éstá terminantemente proibido a venda desse medicamento.
Imagina se temos uma mutação desse vírus!??

Que é isso, o presidente desse país tem que aceitar críticas e saber que mesmo ele e outras pessoas achando que o bolsa-família é bacana, tem outras que apresentam algumas falhas... o certo seria nós eleitores balancearmos se é melhor ou pior. Chamar alguém de idiota só pq critica é falta de abertura democrática!

Tudo de bom nesse dia que se inicia!

Postar um comentário

Deixe a sua opinião. Comente!