6 de julho de 2009

Mais um aliado para ajudar a economizar água

info Se você é um daqueles que gostam de contribuir para a vida na Terra – afinal, não é o planeta que está morrendo e sim o ser humano que está se matando – então vai esperar com sorriso no rosto a chegada ao Brasil do Eco Showerdrop.

 

Esse dispositivo tem a finalidade de avisar o “cantor de chuveiro” que está na hora de acabar com banho. Para funcionar basta abrir a água, apertar um botão e esperar até que a água encha o recipiente de 1 litro. Isso é feito durante o banho! O aparelho cronometra o enchimento do recipiente e calcula a vazão de água do chuveiro.

É claro que ele não vai interromper a água que cai na sua cabeça. Fica a cargo de sua consciência respeitar o aviso do aparelho ou não.

 

Ainda não há previsão de quando será lançado no Brasil, mas o preço já podemos estimar: R$ 32,00. Nada que pese tanto no bolso, mas servirá de muita desculpa para não aderir ao aparelho.

 

Mais informações acesse o site do Eco Showerdrop www.ecokettle.com (em inglês)

2 Comentários:

Caricaturas Urbanoides disse...

Interessante o aparelho e eu sou uma que sempre tive curiosidade em saber o quanto eu "destruo o meio ambiente". Tenho consciencia q meu banho é bem demorado...
boa semana

Anônimo disse...

Olá, Marco!

Toda iniciativa para proteger o meio ambiente é muito bem vinda! Ainda há muita gente que pensa "isso não é comigo" ou "de nada adianta eu fazer,. se os outros não fazem". Se continuarmos com a mentalidade que temos hoje, sofreremos as conseqüências dessa degradação muito antes do que imaginamos.

Um abraço e parabéns pelo seu blog!

Adelson

Postar um comentário

Deixe a sua opinião. Comente!