27 de julho de 2009

Blogs com os melhores logotipos

Uma das coisas que me fascinam nesse mundo são as formas, o design. Quando vejo um logotipo bem feito procuro logo saber do que se trata. Muitas vezes me decepciono já que não encontro no produto todo o potencial que a imagem do logotipo está passando.

 

Quem acompanha este o humilde Geralidades da Vida desde o seu início sabe que ele passou por vários templates e logotipos até chegar ao atual. Desde a criação do blog eu procuro sempre melhorar alguma coisa por aqui. Sei que não vou conseguir fazer algo perfeito, mas estou em busca disso.

 

Escrevo este artigo justamente para mostrar os melhores logotipos que encontrei nos blogs. Ressaltando que é uma opinião minha e aqueles que me respeitam saberão muito bem lidar com isso.

 

Mostro aqui os 10 melhores na minha opinião. Vejamos os blogs:

 

1- Incrivelmente Ácido (http://sasdelli.blogspot.com/)

simplesmente acido

 

O blog é bem simples, mas seu logotipo chama a atenção e faz ser um blog especial. É possível perceber todo esforço que o autor teve para faze-lo e fazer dele o melhor logotipo de blog pra mim.

 

 

2- Sedentário e Hiperativo (http://www.sedentario.org/)

sh

 

Um dos melhores logotipos que já vi e muito bem escolhido para um blog de humor. Note os traços tortuosos com as cores laranja e creme combinando muito bem com o tema que foi proposto.

 

 

 

 

3- coletivoAction (http://coletivoaction.blogspot.com/)

image

 

Uma imagem simples pode falar mais do que uma imagem rebuscada. Esse é o caso do coletivoAction. O logotipo é bem simples, mas não se deixa passar despercebido no blog.

 

 

4- Fique-rico (http://www.fique-rico.com/)

fique-rico

 

Este logotipo já indica o seu tema nas letras onde está escrito “fique-rico”: dinheiro. Ao lado uma pequena descrição do que você pode encontrar dentro do blog.

 

 

5- Fatioupassou (http://fatioupassou.com/)

fatioupassou

 

Não sei ao certo qual o tema deste blog. Me pareceu ser um blog de humor, mas algumas postagens mostraram que também fala de coisas sérias. O que eu mais gostei foi a idéia do nome aproveitando uma frase do filme Tropa de elite. As cores do logotipo parecem bem distribuídas.

 

6- ATI&D (http://siteatied.blogspot.com/)

ati&d

 

Este logotipo pertence a um blog que fala de tecnologia e diversão. Realmente a imagem com profundidade passa uma idéia de futuro o que combina bem com tecnologia. Note o fundo com cores variadas que combinam com a idéia de diversão.

 

7- Orkutrecos (http://orkutrecos.blogspot.com/)

orkutrecos

 

Pela suas cores já é possível saber do que este blog fala: Orkut. Muito bem elaborado utilizando as mesmas cores do site que é o mais visitado no Brasil. Destaque para o efeito na letras parecendo dilatadas e as sombras.

 

 

 

8- Templates Novo Blogger (http://templatesparanovoblogger.blogspot.com/)

tnb

 

O que mais me chamou a atenção neste logotipo foi a fonte das letras. Onde será que arrumo? Destaque também para a imagem do fundo que dão charme e elegância ao blog.

 

 

9- Dinheirama (http://dinheirama.com/blog/)

dinheirama

 

A maioria dos blogs que falam sobre dinheiro não perdem a oportunidade de fazer isso também no logotipo. O símbolo mesclado ao verde onde está escrito “Dinheirama” foi uma idéia genial!

 

 

 

10- Corto Cabelo e Pinto (http://www.cortocabeloepinto.com/)

corto cabelo

 

Um blog de humor com uma marca muito bem pensada. O destaque fica para a tesoura dentro de um círculo. Repare bem na tesoura e você vê que ela nunca vai fechar. Bela imagem!

 

 

 

Bom,  esses foram os logotipos que mais gostei visitando blogs por aí. Espero que tenham gostado. Se conhecer outro que não seja nenhum desses deixe no seu comentário. Vamos enriquecer este debate.

 

Obrigado!

11 Comentários:

Coletivo Action disse...

Cara, ficamos bem felizes com a análise do logo, não esperávamos mesmo!

Só fazer uma ressalva, a assinatura completa da marca do coletivoACTION conta com outro elemento. A que foi postada aqui no Geralidades é apenas a versão simplificada dela, uma das formas de se aplicar a marca do coletivoACTION.

Abaixo, deixo a assinatura oficial.
http://farm4.static.flickr.com/3653/3479829789_9f38f5d51f.jpg?v=0

Pediríamos também, se possível, pra dar uma ajeitada, já que a imagem saiu achatada. Teria como?

Valeu denovo e abraço!

Marco D. disse...

@Coletivo Action - Posso sim. Vou fazer o melhor possível.
Foram feitas as devidas correções quanto ao nome.

Obrigado.

Coletivo Action disse...

Valeu mano, e desculpa a "chatice" hahaha. Abração!

Lemon Blog disse...

Obrigado por colocar o meu blog na matéria.
A título de curiosidade, o logo do Incrivelmente Ácido era horrível, pois não entendo dessa área, então um amigo meu, que é arquiteto, fez esse logo atual no Corel Draw, também achei que ficou fantástico.

Lemon Blog disse...

Ah e o limão do incrivelmente ácido não é imagem de internet, como o meu amigo trabalha com isso ele fez na mão, no Corel Draw.

Obrigado mais uma vez.

Marco Damaceno disse...

@Lemon Blog - Por isso mesmo que o logotipo do seu blog foi escolhido. Por ele ser original. Parabéns!

Obrigado.

Anônimo disse...

haiuehauei eu tb adoro!! Inclusive acabei de mudar a cara do meu blog! Mudar é bom e deixa mais animado, na blogsfera ainda ajuda na inspiração!!

Bjuuus

Silvio Koerich disse...

Po cara não falasse do meu

Queria ver ele aki o meu é o mais másculo de todos

Marco Damaceno disse...

Silvio Koerich - Na próxima vez que nós fizermos uma nova análise dos logotipos de blogs o seu pode ser citado. Não foi dessa vez 8^)

SBIE disse...

hehehe,
tenho certeza que não é só o Sílvio que quer o logotipo dele aqui

Eu tb quero!

huauauaa
Parabéns pela iniciativa, tenho certeza que essa análise que tu fizeste proporcionou uma ótima "paz de espírito" desses blogs. Além do mais quem não quer ganhar como melhor logotipo de blog!
Parabéns!

Unknown disse...

Olá!
Bom, falando em site com o melhor logotipo, quero apresentar-lhes o GuerraCreativa!
GuerraCreativa é uma plataforma para criativos da área de desenho gráfico e também permite os novos empreendedores obterem logos com qualidade e baixo preço!
A página é:
http://pt.guerra-creativa.com/pages/about
vídeo http://www.youtube.com/watch?v=oydrrLqEuJs

Vale a pena uma visita!!!

Postar um comentário

Deixe a sua opinião. Comente!