15 de abril de 2009

Sobre o Firefox 3


Um dos melhores navegadores da atualidade - ou o melhor - é o Firefox na sua terceira fase (3.0.9). Existem muitas pessoas que ainda não o conhecem ou ouviram falar pouco dele. Um navegador muito útil para os dias de hoje onde a ordem é "personalização".

Desde a primeira vez que utilizei o Firefox só utilizo o Internet Explorer para acessar as páginas da Microsoft que recomenda a usar o seu navegador para atualizações do sistema Windows.

O que mais me atraiu foi sua extrema rapidez para abertura de páginas. Por padrão o Firefox vem configurado para utilização em internet discada e a impressão de quem faz o primeiro uso é de que tudo é mesma coisa. Para mudar isso vou passar aqui algumas configurações onde é necessário abrir o navegador e digitar about:config na barra de endereço e apertar enter. Não se assuste com o aviso que aparece depois. Apenas ignore-o, mas tome cuidado para não alterar nada que não esteja aqui descrito!

Para ficar mais fácil digite as chaves abaixo no filtro ao invés de procurar na enorme lista que aparece. Depois de achá-los mude seus valores clicando duas vezes e colocando as definições aqui apresentadas. Para baixar o navegador clique aqui.
network.http.pipelining false para true

network.http.pipelining 30 altere para 8

network.http.max-connections 30 altere para 96

network.http.max-connections-per-server 15 altere para 32

network.http.max-persistent-connections-per-server 6 altere para 8

network.http.pipelining.ssl false altere para true

network.http.proxy.pipelining false altere para true

network.http.max-connections altere para 40

network.dns.disableIPv6 de false para true

plugin.expose_full_path de false para true

content.notify.backoffcount altere para 5

ui.submenuDelay altere para 0

config.trim_on_minimize de true para false

Caso uma das chaves não seja encontrada no filtro basta criá-la clicando com o botão direito num campo vazio do about:config > Nova Opção > Boolean (true ou false) ou Inteira (valores numéricos).

Após ter feito todas as mudanças reinicie o Firefox e sinta a diferença!
Bom proveito!



Comentários:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião. Comente!