24 de abril de 2009

Dica para se acalmar depois de um susto, briga ou coisa do gênero

Tem horas que, por mais calmos que nós sejamos, o pavio da paciência acaba e soltamos belas palavras contra alguém. Também pode ser um susto em que demoramos para voltar ao normal.

Um caso que aconteceu comigo:

Numa bela madrugada, eu estava conversando com uma amiga pelo messenger. Até aí tudo bem.


Já lá pelas 03:00 ela começa a escrever me contando que o telefone está tocando e que não tem ninguém em casa além dela. Como o telefone ficava longe do computador em que estava não se atreveu a mexer um músculo!
Coitada! Ficou apavorada com um simples toque de telefone!

Eu tentava acalmá-la pelo messenger, mas só palavras escritas na tela do computador não adiantavam.

Então, o que fazer numa hora dessas? Eis a questão.

Simples: Escute uma música!

Que seja suave e em língua que não seja o português, a ponto da pessoa que ouvir a música dizer: "Nossa! Que música boa! Transmite uma paz." A intenção é fazer a pessoa focar na melodia!

É comprovado que a música tem poderes para domar até a fera mais selvagem e/ou assustada que existe. Isso comprovado cientificamente!

Foi justamente o que eu fiz com a minha amiga pelo messenger. Passei para ela a música BadLuck Blue Eyes Good Bye da banda The Black Crowes. Ela se acalmou rapidinho!


Abaixo segue uma lista de 10 músicas que acalmam na minha opinião. Lembre-se que essas funcionaram para mim. Se souber de outras, por favor, comente.

Bad Luck Blue Eyes Good Bye - The Black Crowes
Stairway to Heaven - Led Zeppelin
Soldier of Fortune - Deep Purple
Unconditional - Rob Rock
Look What You've Done - Jet
Dig - Incubus
Leave Out All The Rest - Linkin Park
White Feathers - L'arc en Ciel
Like a Stone - Audioslave
How Does It Feel - Avril Lavigne

Faça isso você também! Seja um herói ou uma heroína por um dia!

6 Comentários:

Dani disse...

Músicas são boas para muitas ocasiões. Para se alegrar, para se acalmar, para tudo!!! Muito boa essa dica. Bjus

Fernando Lima disse...

Olá,

Seu post foi destacado na home do BlogBlogs.

Para vê-lo acesse http://blogblogs.com.br/

Abraços
Fernando Lima
BlogBlogs

fabiana barros disse...

Seu post está no o dia online de hoje

Olivia disse...

Gostei do post, pois eu acredito muito nisso.
Peço licença pra dar uma dica musical seguindo a linha do seu raciocínio: "Watermelon in Eastern Hay" do Frank Zappa. É um bálsamo para os ouvidos

Henrique Barbosa disse...

Ótimas recomendações, tanto para minha amiga acima, quanto para o escritor do post. Parabéns.

Anônimo disse...

Uma música boa para relaxar é "and their eulogies sang me to sleep" da banda "The Agonist".

http://www.youtube.com/watch?v=aXzIeI0mkFI

Postar um comentário

Deixe a sua opinião. Comente!