2 de fevereiro de 2009

Sobre

Qual seu nome? ualah

 

- Marco Damaceno

 

Algum apelido?

 

- Kim.

 

Qual sua idade?

 

- 20 anos.

 

Onde mora?

 

- Juiz de Fora - MG, mas sou de Volta Redonda – RJ.

 

Qual sua cor preferida?

 

- Azul, branco e vermelho, as cores da bandeira francesa. Um dia quero ir à França.

 

Qual o seu hobby?

 

- Tocar guitarra e sair com os amigos.

 

Qual seu time?

 

- Flamengo.

 

Como surgiu a idéia de criar o Geralidades da Vida?

 

- Eu queria criar um blog de assuntos variados onde eu pudesse colocar minha opinião e abrir espaço para outros discutirem sobre os assuntos. O nome era pra ser Blog de Geralidades, mas como já existia um outro com esse nome coloquei Geralidades da Vida.

 

A palavra “geralidades” existe mesmo? Pelo que eu sei o certo seria “generalidades”, não?

 

- Pelo que andei pesquisando nos dicionários, não encontrei “geralidades”, e sim “generalidades”. Tudo isso é uma estratégia de marketing montada pela nossa Equipe Geral (rsrsrs). Repare que se você dividir a palavra “geralidades” encontra duas palavras: “geral” e “idades”, Isso quer dizer que o blog além de tratar de assuntos variados também serve para todas as idades 8^)

 

Já que você disse que suas cores preferidas são azul, branco e vermelho, por que a cor principal do blog é verde?

 

- No verde do blog eu faço uma homenagem àqueles que combatem o desmatamento na Amazônia. No começo, o logotipo era uma bola verde com folhagens ao lado. Depois retirei por não combinar muito com o blog, mas o verde continua!

 

O que você pretende conquistar escrevendo no Geralidades da Vida?

 

- Escrevo no Geralidades da Vida para práticar meu lado jornalista de opinião.

Eu quero fazer faculdade de jornalismo, pois acho essa área fascinante. Também gostaria de tornar o Geralidades da Vida uma referência na internet onde cada leitor poderá encontrar textos interessantes e confiáveis.

 

Fiquei sabendo que você tem um lema. Qual é?

 

- “Ser bom não é uma meta, é uma obrigação. Meta é ser excelente.”

 

Marco, muito obrigado pela entrevista.

 

- Eu que agradeço.

 

Vasculhem o Geralidades da Vida e seja feliz!

 

- Isso é tudo pessoal!