Muita gente é enganada na hora de pedir a portabilidade de seu número telefônico para outra operadora. As empresas, claro, não querem perder clientes para a(s) operadora(s) concorrente(s), então usam de artifícios para prendê-los.
Saiba o que fazer para não cair na armadilha!
- Você deve pedir a portabilidade na operadora que você deseja migrar e não na que você está atualmente. Lembre-se que toda empresa tem um histórico de suas ligações. Algumas usam de má fé prendendo sua linha de forma que não seja possível a portabilidade.
- Não cancele seu contrato com a operadora atual. Ao fazer isso, não é possível fazer a portabilidade. Conforme regra da Anatel "para que a portabilidade aconteça a linha deve estar ativa na operadora atual" e não cancelada como muitos pensam.
- Tenha o maior número de informações (tarifas, planos, condições) da nova operadora de forma que não se arrependa mais tarde. Pense nisso!
- Procure saber as experiências de quem já fez a portabilidade a fim de evitar dores de cabeça futuras.
- Tenha em mente que tudo que você tinha na antiga operadora (plano de fidelidade, bônus, concessão de minutos) não será transportado para a nova. Será feito um novo contrato com novas condições de uso.
A portabilidade em si não é um processo muito complicado, mas se deve tomar bastante cuidado ou sua vontade de mudar pode se transformar numa ligação sem fim para a operadora. Muna-se de todas as informações.
Siga este conselho de amigo.
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